(Foto: Ralph Braz) |
Os anos de 2012 e 2014 foram marcados pela realização de concursos públicos para ocupação de cargos da Prefeitura de Campos. Na manhã desta quarta-feira (11), seis das 363 concursadas aprovadas para o cargo de acompanhantes de crianças com deficiência — que tiveram a identidade preservada — procuraram o Jornal Terceira Via para denunciar o descaso do poder público. Segundo elas, das 130 vagas disponíveis para a função, nenhuma teria sido preenchida. Elas ainda afirmam que contratados teriam sido readmitidos, no mês passado.
“Fiquei sabendo que a prefeitura estava chamando as pessoas que foram dispensadas em dezembro do ano passado. Fui à Secretaria de Educação e confirmei a informação. Uma atendente disse que a prefeitura não tem verba para convocar os concursados, por esse motivo, os contratos temporários”, explicou uma das aprovadas.
“Esse é o primeiro concurso realizado para a área de acompanhantes. O que eles fizeram é uma falta de respeito. Os profissionais estão sendo contratados pelo regime Reda. A Prefeitura de Campos está desrespeitando inclusive a Constituição Federal e cometendo verdadeiros crimes de responsabilidade”, informou uma das acompanhantes aprovadas.
Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.