(Foto: Ralph Braz) |
A Prefeitura de Campos está em dia com a empresa Angel´s e vem sendo solidária com os ex-funcionários, já que a empresa ainda não pagou os direitos trabalhistas. A afirmação é do secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, que também revela não ter recursos da prefeitura bloqueados pela Justiça, conforme divulgado por um veículo de comunicação.
O contrato da prefeitura com a empresa Angels foi assinado em janeiro de 2010, com prazo de cinco anos, tendo expirado em janeiro último, quando os funcionários foram dispensados.
Durante reunião realizada na semana passada (sexta-feira, dia 30) com os ex-funcionários e o secretário de Paz e Defesa Social, coronel Alcemir Pascoutto, contando com a participação do então deputado federal, Anthony Garotinho, atual secretário municipal de Governo, foi reforçada a solidariedade prestada à categoria, para que recebam todos os seus direitos trabalhistas.
Proposta da empresa seria parcelar dívidas
No dia 30 de janeiro, a empresa Angels pagou parte dos direitos empregatícios de seus quase 900 ex-funcionários. Os trabalhadores receberam o salário de dezembro - com 21 dias de atraso. Até a data citada, ainda faltava quitar o pagamento do 13º Salário, dois meses de vale alimentação e recisão contratual, já que todos eles haviam sido demitidos. Na ocasião, Fábio Ribeiro manteve contato por telefone com o diretor-presidente da empresa e obteve a promessa de que no dia 29, o presidente da Angels estaria em Campos para firmar um acordo com os funcionários. O que possivelmente, não teria acontecido.
A proposta inicial da empresa seria parcelar o resto da dívida com os trabalhadores, embora não houvesse nada certo com relação a isso. A decisão é esperada após audiência agendada para hoje, no Ministério do Trabalho.
O secretário voltou a afirmar que a mesma deve cumprir com todas as obrigações junto aos funcionários, dentro do prazo estabelecido. Ele ainda voltou alembrou que a Prefeitura de Campos está em dia com a empresa, ressaltando que cabe à Angels - notificada pela prefeitura desde o dia 23 de janeiro -, cumprir com todas as obrigações junto aos trabalhadores.
Fonte: O Diário