Foto: SJB online |
Um incêndio aconteceu por volta dás 5h30 desta sexta-feira (07), em São João da Barra.
O incêndio aconteceu em uma residência atrás do Colégio Cenecista São João Batista, no Centro do município (próximo ao Retiro). O Corpo de Bombeiros e o Resgate foram acionados, já que havia também uma vítima. Edson Andrade morava sozinho naquela residência e faleceu a caminho do Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes. Ele sofreu queimaduras em mais de 60% do corpo. A equipe do Corpo de Bombeiros controlou o incêndio rapidamente.
A perícia esteve no local e somente após a emissão do laudo, as causas do acidente serão esclarecidas. A princípio, o incêndio parece ter sido acidental.
Quando os vizinhos perceberam o fogo na residência, começaram a conter o fogo com mangueiras de água. “Acordei com pessoas gritando fogo, quando levantei vi a fumaça e arrombei a porta da sala, então vi que o fogo era no quarto e tentei quebrar a janela e parede. Peguei um cobertor, molhei com água para tentar entrar, quando vi o Edinho encolhido no canto da cama muito queimado”, conta Patrício de Souza.
Ele conta ainda que o fogo era muito forte e estava alto, em quase todo o quarto, teve o cuidado para entrar por que poderia também se queimar. "Quando tentei fazer massagem nele já estava muito fraquinho, os bombeiros fizeram massagem e tiveram dificuldade para mexer pela grande parte do corpo queimado," completa.
Segundo informações, pela proporção que o fogo tomou, ele inalou muita fumaça. O acidente pode ter sido causado por um curto no ventilador que ficava próximo a porta, o que dificultou a saída da vítima do local.
O quarto ficou destruído. Segundo informações do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldade de fazer o atendimento.
Fonte: SJB online/ OZK