sexta-feira, 8 de julho de 2016

Polícia Militar prende três suspeitos de assalto a casa de idoso em Campos

(Foto: NF Notícia)
Visando dar uma resposta rápida para a população, uma grande ação de policiais militares desencadeou na prisão de três jovens, todos suspeitos de cometerem um assalto a uma residência, na localidade de Retiro, a arma usada no crime foi apreendida e o carro e a moto roubados na ação foram recuperados. Um quarto homem, que também participou do assalto, ainda não foi encontrado. 

De acordo com os policiais militares que trabalham no Destacamento de Policiamento Ostensivo de Farol e Poço Gordo, Delta 04 e 03, respectivamente, as prisões aconteceram durante a noite desta quarta-feira (06/07), sendo duas na localidade do Veiga e outra em Retiro, mesmo local do assalto ocorrido na data da madrugada do último domingo. 

As informações da PM revelam ainda que os policiais procederam até a casa do sogro do suspeito L.I.V., 24 anos, que fora abordado diante da residência e confessou ter praticado o crime, informando o paradeiro do carro, modelo Gol de cor prata, apontando também os seus comparsas, que participaram de toda ação. 

Um segundo suspeito, L.S.M., 24 anos, estava na companhia de L.I.V., mas inicialmente negou participação no assalto, porém, acabou confessando e em sua residência, também na localidade do Veiga, fora apreendido um revólver calibre 32, com quatro munições intactas.

Os policiais ainda seguiram até a localidade de Ponta Grossa, também na Baixada Campista, no intuito de deter os outros dois suspeitos, sendo localizado apenas um e uma moto, roubada da vítima no dia do assalto. 

Os jovens não são suspeitos apenas de praticar esse assalto, mas sim, de diversos outros, a polícia também investiga uma possível ligação com a morte do jovem Ângelo Marcos, 19 anos, que foi baleado por dois tiros na localidade de São Martinho, na noite da última sexta. 

Com essas prisões e com os veículos recuperados, a Polícia Militar conseguiu elucidar e dar uma resposta rápida a comunidade em menos de quatro dias do assalto. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

Assalto
A família foi feita refém durante a madrugada de terça-feira (05/07) na Estrada do Canal das Flexas, na Baixada Campista, onde os bandidos fugiram levando uma vítima, que fora abandonada posteriormente, um carro, uma moto e diversos pertences da família.

De acordo com dados da PM, quatro homens armados invadiram a residência, onde estava a vítima L.M.F.R., 88 anos, sua esposa e seu filho. Os assaltantes levaram uma motocicleta modelo Honda Fan, cor (preta), placa KVI 8872, um carro modelo Gol G4, cor (prata), ano 2007, que o proprietário não sabe informar a placa pois os documentos foram levados no veículo, uma televisão 40 polegadas, da marca Samsung, um celular e a quantia de R$ 150 em espécie. 

A vítima foi levada em seu carro e libertada aproximadamente 08 km de sua residência, na Estrada de São Martinho.

Morte 
A violência neste mês teve início durante à noite de sexta, quando o jovem de nome revelado Ângelo Marcos, 19 anos, foi encontrado caído às margens da rodovia Campos-Farol, na localidade de São Martinho, ao lado, estava sua moto modelo CG150, de cor (preta), o que fez com que todos acreditassem que Ângelo teria sofrido um acidente, mas depois do exame de necropsia no IML, foi constatado que seu corpo apresentava duas perfurações causadas por arma de fogo na região das costas.

A polícia acredita que o jovem foi vítima de uma possível tentativa de assalto e depois de ser baleado perdeu o controle da sua motocicleta e acabou caindo. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no Ferreira Machado (HFM).








Fonte: NF Notícias