quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

COBRANÇA IRREGULAR DE ESTACIONAMENTO DENTRO DO BALNEÁRIO DE ATAFONA

(Foto: Paulo Pinheiro)
Impedir a ação dos “flanelinhas” que atuam no verão de São João da Barra é praticamente impossível para o poder público. Entretanto, fiscalizar é dever. De acordo com denúncia, existem pessoas cobrando estacionamento dentro da área do Balneário de Atafona, local que recebe grandes shows nacionais todos os domingos. O valor cobrado varia entre R$ 10 e R$ 20. A ação deveria ser proibida pela Prefeitura, uma vez que o espaço pertence ao Estado e está cedido para administração da municipalidade. O secretário de Transporte e Trânsito de São João da Barra, Mário Rocha Filho, afirmou: “Dentro do Balneário eu garanto que isso não existe. Temos feito ações conjuntas com a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Polícia Civil para coibir essa contravenção penal”.

Recibo que seria usado para controle de carros estacionados no Balneário de Atafona

De acordo com Mônica Paes, que recebeu a denúncia e encaminhou para o blog, o valor é cobrado por pessoas que não são da cidade, mas com “conivência” de quem deveria fiscalizar. “A cobrança na rua já é ilegal. Imagina você chegar ao Balneário e ser informada que tem gente cobrando estacionamento. Isso é um absurdo”, afirmou.

O secretário de Transporte e Trânsito de São João da Barra, Mário Rocha Filho, disse que se essa situação acontece, é ainda “mais grave”. “Vou comunicar ao secretário de Meio Ambiente. Dentro do Balneário cabe ao comandante da Guarda Municipal fiscalizar”, informou. Rochinha informou que já entrou em contato com a PM e a Civil para intensificar a atuação neste sentido.

Outro turista, que prefere não ser identificado, afirmou que a cobrança acontecia na área destinada a competição de moto cross. “Eles estavam de colete, cobravam e ameaçavam que não quisesse pagar. Teve gente que chamou a polícia, mas foi informado que seria atribução da Guarda Municipal”, disse.




Fonte: Blog do Arnaldo Neto