quarta-feira, 17 de junho de 2026

Petrópolis ganha o Abril Laranja de combate à crueldade contra os animais

 A proteção animal acaba de ganhar mais força no município. A Lei nº 9.291/26, de autoria da vereadora Gilda Beatriz , institui o Abril Laranja em Petrópolis, mês dedicado à conscientização, prevenção e combate aos maus-tratos contra os animais.

A campanha passa a integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos do município e contará com ações educativas, debates e atividades de sensibilização voltadas à promoção do bem-estar animal e ao fortalecimento da guarda responsável.

A legislação também permite que prédios públicos municipais recebam iluminação na cor laranja e sinalizações alusivas à campanha, ampliando a visibilidade da causa e incentivando a participação da sociedade.

“O Abril Laranja representa um importante instrumento de conscientização sobre a necessidade de combater os maus-tratos e garantir uma vida digna aos animais. É fundamental estimular o respeito, a proteção e o cuidado com todas as espécies”, destacou a vereadora Gilda Beatriz.

Mais um avanço para fortalecer a proteção animal e promover uma cultura de respeito à vida em Petrópolis.