Foto: César Ferreira |
Integrantes da classe artística de Campos dos Goytacazes pretendem se reunir nesta sexta-feira (6) para debaterem a reivindicação do cumprimento dos editais referentes à Lei Paulo Gustavo. Eles querem um posicionamento da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima em relação a liberação de verbas para diversos projetos artísticos e culturais na cidade. O encontro acontece às 18h30, no Santa Paciência.
Em comunicado à imprensa, um grupo de artistas divulgou convite à classe para reivindicar a liberação de verbas:
“A sociedade civil campista trabalhadora da cultura convida os participantes dos editais № 01/2023, № 02/2023, № 03/2023, № 04/2023, № 05/2023, № 06/2023 e № 07/2023, do Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes publicados em 06 de novembro de 2023 no Diário Oficial do Município, edição № 1448 referentes à Lei Federal Complementar 195/2022, e a sociedade civil campista à plenária de construção de pauta para encontro com o poder público municipal” diz a nota. Os artistas ainda disseram:
“Acreditamos que este encontro pode ser um passo na elucidação de problemas na execução deste recurso e na construção de uma comunicação mais clara com o poder público municipal”.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Foi enviada a seguinte nota:
“Em função de problemas técnicos, os editais da Lei Paulo Gustavo estão em fase de criação de processos para que os proponentes assinem os termos de compromisso, com consequente liberação da verba. Trata-se de uma etapa que demanda equipamentos específicos e total dedicação dos funcionários, motivo pelo qual a equipe do Sistema Municipal de Cultura da FCJOL está plenamente mobilizada para que a verba seja liberada o quanto antes. Ao final da fase de impressões e juntada dos documentos nos processos, os proponentes serão devidamente notificados. A equipe da FCJOL está atenta aos trâmites e sempre à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários e garante o devido pagamento das verbas e o cumprimento integral do que dispõem a Lei Paulo Gustavo e os editais do município de Campos dos Goytacazes”
.