Na manhã desta quinta-feira (22), mães de alunos de uma creche em Campos se reuniram na 134ª Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência contra uma professora que supostamente teria agredido alunos, assediado uma professora e auxiliar da turma, além de envolver um caso de homofobia.
O caso será em investigação na 134ª Delegacia de Polícia de Campos (Centro).
O jornal entrou em contato com a Prefeitura de Campos e por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia informou que a professora foi retirada da unidade com apoio da Polícia Militar para segurança de toda a comunidade escolar: profissionais, pais e alunos.
Essa professora estava de licença médica e está respondendo Processo Administrativo (PAD). Como a licença terminou terça-feira, ela retornou à escola ontem. Entretanto, a Secretaria de Educação solicitou à Secretaria de Administração autorização para afastá-la da unidade até que o PAD seja concluído.
A Secretaria de Educação recebeu, nesta quarta-feira, uma comissão de mães da unidade e esclareceu as providências tomadas.
A servidora em questão foi chamada a comparecer à Seduct para orientar quanto ao seu afastamento.
A Secretaria continua apurando os fatos ocorridos dentro da unidade e está ouvindo todos os envolvidos de forma imparcial a fim de continuar tomando todas as medidas necessárias, finaliza a nota.