Foto: Ralph Braz |
Uma tragédia ocorrida na manhã desta sexta-feira (1), chocou a localidade de Atafona, em São João da Barra. Uma jovem de 17 anos foi assassinada e o namorado dela, de 16 foi esfaqueado. O autor do crime teria sido o ex-namorado e vizinho da moça, que tem 18 anos. A polícia conseguiu prender o suspeito em flagrante logo após o crime. As vítimas foram identificadas como Maria Eduarda Silva Barreto e Lucas Lima de Castro Souza. Ela morreu na hora e o rapaz foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.
De acordo com as informações apuradas pela Polícia Civil, o suspeito, identificado como G.C.B., os envolvidos no caso são vizinhos e estudavam todos na mesma escola, Dr. Newton Alves. G.C.B. teria alegado à polícia que cometeu o crime por não gostar das vítimas.
O crime teria ocorrido quando a jovem saia para ir para a escola. Ela foi abordada pelo autor e morta a facadas. Em seguida, o autor teria ligado do telefone de Maria Eduarda para Lucas, pedindo que ele fosse à casa da moça e então também esfaqueou o jovem. Lucas ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital, em Campos, onde está internado em estado grave. O suspeito foi preso e ouvido na 145ª DP (São João da Barra) e será transferido para a Cadeia Pública, em Campos.
Fonte: Terceira Via