Foto: Josh |
Uma estrutura improvisada no Cais da Beira-Rio, no espaço onde funciona um estacionamento aberto na cidade, vem chamando atenção. Trata-se de uma espécie de acampamento montado por pessoas em situação de rua.
Relatos de pessoas que utilizam e trabalham no local, dão conta de que essa “estrutura” está montada no espaço há mais de três anos. Como conta o barbeiro Carlos Eduardo Macedo:
“Trabalho em Macaé e venho a Campos toda semana. Sempre que venho ao Centro, deixo o meu carro aqui. Adquiri confiança nas pessoas que cuidam do espaço. Quanto ao pessoal ‘acampado’, vejo eles ali há mais de três anos. Às vezes alguns deles até ajudam a vigiar os carros”, relatou.
Um guardador de carros que trabalha no estacionamento e preferiu não se identificar, contou à equipe de reportagem do J3News que essas pessoas chegaram de fato ao local há mais de três anos e foram aumentando a sua “estrutura”. Segundo ele, entre eles há um homem que trabalha durante o dia com reciclagem e uma cadeirante idosa.
“Eles fazem comida ali mesmo às vezes. Mas vejo também pessoas de igrejas vindo ajudar com alimentação, trazendo quentinhas, por exemplo. Já vi carros da Prefeitura parando ali também, mas não sei para prestar qual tipo de assistência, afirma.
O J3News questionou a Prefeitura de Campos para saber se o município está fazendo algum tipo de acompanhamento ou prestando alguma assistência a essas pessoas, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Fonte: Terceira Via