A seleção de São João da Barra perdeu por 1 a 0 para Campos no Campeonato Estadual de Seleções Sub 17 de futebol, em partida realizada no Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos, no domingo, 11. O confronto foi o segundo no sistema de mata-mata, sendo que na primeira partida, no dia 4, em São João da Barra, o placar foi 2 a 2. Na soma dos resultados, São João da Barra sai da competição, mas a análise do treinador Rondinelli Sena é positiva.
“Foi um mês de treinamento até a estreia e enfrentamos a seleção de Campos representada por uma equipe de base muito forte, com mais de 10 anos de atividade. Na primeira partida estivemos duas vezes à frente do placar e tomamos o gol de empate já na reta final. Nesse segundo jogo sofremos o gol logo no início e jogamos o restante do tempo em busca da vitória”, explica.
Já na próxima quarta-feira, o elenco reinicia os treinamentos no campo do Complexo Esportivo do Balneário e Atafona, já que 80% dos jogadores devem integrar o elenco para representar São João da Barra no Brasil Soccer Cup, que terá início em julho, com participação de grandes equipes do futebol brasileiro e que terá o município sanjoanense como uma das sedes.
Outro ponto positivo destacado pelo treinador Rondinelli na participação de São João da Barra no Campeonato Estadual de Seleções Sub 17 foi o fato de dois jogadores da equipe terem chamado a atenção de representantes do Serra Macaense, clube que vem se destacando no Estado do Rio de Janeiro por revelar jogadores para o futebol nacional.