Imagens mostram um cenário de destruição após incêndio em garagem de ônibus da Petro Ita e Cascatinha. O incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (09), na Rua Coronel Veiga, no Quitandinha.
O fogo foi controlado ainda na madrugada por equipes do 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), contudo, cerca de 90 veículos ficaram totalmente destruídos. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
A garagem dos ônibus da empresa Petro Ita pegou fogo nesta madrugada. Segundo nota oficial da Prefeitura de Petrópolis, o incidente ocorreu nas primeiras horas desta terça-feira (09). "A Prefeitura enviou equipes da Defesa Civil, que estão no local e atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros. A Guarda Civil Municipal também está no local, em apoio ao trânsito. O governo municipal e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) exigem apuração rigorosa sobre as causas do incêndio", afirma o comunicado oficial.
Não houve feridos e o fogo já foi debelado. Após aplicação de serragem, a Rua Coronel Veiga foi liberada ao tráfego de veículos, mas a CPTrans recomenda cuidado aos motoristas, uma vez que houve derramamento de óleo na pista.
Ainda de acordo com o poder público, o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) está autorizado a buscar todos os meios necessários para garantir o atendimento à população.
A Prefeitura também anunciou que irá acionar o Ministério Público, para que haja rigorosa apuração sobre as causas do ocorrido.
Vale destacar que as duas empresas atendem a mais de 40% das linhas de ônibus de Petrópolis e a garagem abriga cerca de 90 veículos.
Fonte: Diário de Petrópolis