quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Freixo e Carla Machado reúnem centenas de eleitores e fazem passeata pelas ruas de Campos


Centenas de militantes e correligionários se encontraram, na tarde desta quarta-feira (14) para receberem o candidato ao Governo do Estado do Rio, Marcelo Freixo (PSB), no pelourinho, no Centro de Campos. O candidato esteve em campanha pelo interior, passando por Cabo Frio, de manhã e Macaé, a tarde. Em Campos, além da passeata pelo Centro de Campos, Freixo e seus apoiadores se encontram no comitê de Carla Machado, no bairro da Lapa, por volta das 20h. A reunião aconteceria no Sindicato dos Bancários, mas foi impedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).



Em entrevista à Imprensa, Freixo lamentou o escândalo da Ceperj envolvendo não só campistas como fluminenses de todo o estado. Ele citou supostas corrupções no Governo do Estado do Rio, com prisão e afastamento de secretários e governadores nos últimos anos. “Campos e todo o estado foi vítima de corrupção eleitoral. Dinheiro retirado de educação e saneamento para propaganda eleitoral. Mesmo com todo o dinheiro sendo usado nesta campanha, a gente está cada vez mais perto e acredito no segundo turno”, falou.

Sobre uma possível vitória, Freixo disse que vai ser parceiro de todos os prefeitos e atuar em apoio aos Municípios, assumindo programas tipicamente municipais, como a educação primária e o programa médico da família para beneficar a população e prevenir doenças.

Freixo ainda comentou sobre sua proximidade com Campos. “Tenho uma relação muito pr´poxima com a cidade. Sempre pzrticpei de movimentos sociais, e de educação. Tenho amigos e laços. Minha filha, por exemplo, já morou aqui e foi estudante do Instituto Federal Fluminense. É importante encontrar o trabalhador, o estudante, o jovem”, contou.