terça-feira, 31 de maio de 2022

Ouvidoria aproxima administração municipal da população de SJB


Ouvidoria como um canal junto à população para sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias a respeito dos serviços prestados. Composto pela Ouvidoria Geral e pelas ouvidorias setoriais, funcionando juntos às secretarias, o setor disponibiliza o telefone (22) 3199-9631 – ramal 420; WhatsApp (22) 99716-5766 e e-mail ouvidoria@sjb.rj.gov.br, além do link no site Fala.BR (aqui) e do atendimento presencial, das 9h às 18h.

Atualmente o serviço setorial é disponibilizado junto às seguintes secretarias: Agricultura; Assistência Social e Direitos Humanos; Educação e Cultura; Saúde; Segurança Pública; Obras e Serviços; Transporte e Trânsito. O atendimento presencial é feito na sede de cada uma dessas secretarias, também de 9h às 17h, e o remoto por telefone e e-mail.

Recentemente a prefeita Carla Caputi destacou o papel da ouvidoria como uma ferramenta de extrema importância para ouvir os anseios da população. E, além de cobrar as respostas aos cidadãos, pediu que as demandas sejam encaminhadas em relatório para que ela mesma tenha ciência do que vem sendo solicitado em cada bairro do município.

A média são 400 atendimentos/mês e, juntamente com os canais já existentes, a ideia é levar o serviço da Ouvidoria ainda mais perto da população, com ações itinerantes percorrendo todos os distritos do município.

– A proposta é servir como um elo junto ao cidadão, sempre pautado na legalidade e na impessoalidade para que possamos buscar as soluções e dar uma reposta às demandas de forma verdadeira, eficiente e com no menor tempo possível – explica o Ouvidor Geral, Reginaldo Terra, acrescentando que o serviço, com toda a estrutura de funcionamento, foi regulamentado pela Lei Municipal 602, de 2019, em seu Artigo 3°.


O ouvidor Ralph Braz destaca que o setor atua para atender a todos, seja o usuário ou o gestor da rede municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de SJB , e que a opinião da população é muito importante.

– É um canal democrático entre o cidadão e a gestão pública de Saúde, que recebe manifestações diversas sobre as ações e serviços desenvolvidos por seus profissionais. O atendimento é realizado por profissionais comprometidos com o respeito e a ética profissional – destacou.


Relação por Secretaria

Assistência Social e Direitos Humanos
Telefone: WhatsApp (22) 99865-3950
E-mail: assistenciasocialsjb@gmail.com

Agricultura

Telefone: (22) 3199-9631 – ramal 391
E-mail: ouvidoria.agricultura@sjb.rj.gov.br


Educação e Cultura

Telefone: (22) 3199-9631 – ramal 369
E-mail: ouvidoria.educacao@sjb.rj.gov.br

Saúde

Telefone: (22) 3199-9631 – ramal: 220; WhatsApp (22) 99991-9234
E-mail: ouvidoria.saude@sjb.rj.gov.br

Segurança Pública

Telefone: (22) 2741-1190 – ramal 290; WhatsApp (22) 99915-3153
E-mail: ouvidoriasegpublicasjb@gmail.com

Obras e Serviços

Telefone: (22) 3199-9631 – ramal 378; WhatsApp (22) 99859-4387
E-mail: ouvidoriaobrasjb@gmail.com


Transporte e Trânsito

Telefone: (22) 3199-9631 – ramal 412
E-mail: ouvidoria.transportes@sjb.rj.gov.br