As três comissões especiais criadas pela Câmara dos Vereadores após as chuvas que atingiram a cidade têm ouvido representantes do governo municipal em constantes reuniões, com o objetivo de fiscalizar a aplicação de recursos enviados à Prefeitura e também garantir o pleno atendimento à população atingida pelos temporais. Nesta semana, serão ouvidos, pela primeira vez, Paulo Mustrangi (respondendo pelo período em que foi secretário municipal, até abril), e Rafael Simão, coordenador de Articulação Institucional, além de uma nova reunião que acontecerá com o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.
Foram criadas pela Casa Legislativa as comissões especiais de Finanças, Infraestrutura e Retomada Econômica, presidida por Fred Procópio; de Transparência Pública, presidida por Octávio Sampaio; e de Assistência Social e Moradia, presidida por Yuri Moura.
Nesta quarta-feira, o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo, que já participou de pelo menos duas reuniões com a Comissão, deve ser ouvido novamente. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro também deve participar do encontro.
Já Paulo Mustrangi e Rafael Simão serão ouvidos pela Comissão de Finanças, Infraestrutura e Retomada Econômica pela primeira vez na próxima quinta-feira (12). Mustrangi foi chamado para a reunião como exsecretário de Obras, Habitação e Regularização Fundiária e Serviços; e de Segurança e Ordem Pública ele esteve no cargo de dezembro do ano Segurança e Ordem Pública – ele esteve no cargo de dezembro do ano passado até abril deste ano.
Segundo a Casa Legislativa, o encontro desta semana se trata de uma reunião de trabalho com o objetivo de esclarecer dúvidas que surgiram após respostas a requerimentos de informação feitos pela Câmara.
Em reuniões anteriores da Comissão de Assistência Social e Moradia, foram ouvidos o secretário municipal de Assistência Social, Fernando Araújo; a subsecretária estadual de gestão do SUAS, Érika Rangel; e o procurador Miguel Barreto.