(foto: Ralph Braz | ´Pense Diferente) |
Um casal (filha e genro) foram presos por manter uma idosa de 82 anos e sua filha de 55 anos em cárcere privado para apropriar da pensão há cerca de oito anos em uma residência do bairro Telê Santana, em Grussaí, distrito de São João da Barra, nesta quinta-feira, 28.
(Fotos: Parahybano) |
Segundo informações da delegacia de São João da Barra, quando os militares foram até ao bairro Telê Santana, em Grussaí, através de denúncia anônima, confirmaram o caso. Foram detidos a outra filha e o genro da vítima, de 52 anos e 51 anos, responsáveis pela pratica criminosa. Os suspeitos mantinham as vítimas trancadas em uma casa em condições degradantes e ofensivas à dignidade humana e se apropriavam dos valores da pensão da idosa em benefício próprio há aproximadamente uma década.
As vítimas foram atendidas por profissionais da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.
Os dois foram autuados nos artigos 98, 99 e 102 da lei 10.741/03 do estatuto do idoso e artigo 148 parágrafo 1°, inciso I e III do Código Penal.
Fonte: Parahybano