Carla Machado (PP) não é mais prefeita de São João da Barra. Exercendo seu quarto mandato, ele renunciou ao cargo oficialmente na manhã desta segunda-feira (04), ao protocolar documento na Câmara. Os boatos sobre a possibilidade de renúncia ganharam força no fim de semana. Carla ainda não se manifestou sobre o assunto. Quem assume a Prefeitura é a vice, Carla Caputi (DC).
Carla Machado ainda não confirmou se concorrerá a algum cargo no pleito de outubro deste ano.
Para cumprir o prazo de desincompatibilização e poder concorrer a um cargo eletivo neste ano, Carla teria que renunciar ao cargo até o dia 2 de abril, o último sábado. A Câmara estava fechada, mas o documento foi recebido no dia pela vice-presidente do Legislativo, Sônia Pereira (PP), aliada da agora ex-prefeita. Nas movimentações estratégicas, Carla Caputi foi exonerada na sexta-feira (1) do cargo de secretária de Assitência Social e direitos Humanos.
Na carta de renúncia Carla cita, "um interesse público maior e em benefício do nosso povo amigo de São João da Barra".
ATUALIZADO às 12h48
Uma fonte ligada a prefeita Carla Machado, e que preferiu não se identificar, contou que especulações sobre a saída dela do cargo aconteceram neste último fim de semana. “Deixaram no ar essa possibilidade dela sair. Porém, não confirmaram a razão para isso, e se de fato poderia acontecer a renúncia”, comentou.
Assessores disseram que um comunicado oficial será divulgado pelo site da Prefeitura Municipal e no Diário Oficial do Município ainda hoje. Alguns disseram terem sido surpreendido com a notícia.