(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Conforme o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) havia antecipado, foi decidida em assembleia, na noite desta quarta-feira (23), uma paralisação de 24 horas, nesta quinta (24), já que a Prefeitura de Campos não respondeu ao pedido do sindicato, de transparência nos dados financeiros do município, para que seja feita uma proposta de reajuste salarial. A presidente do sindicato, Elaine Leão, convocou através das redes sociais os funcionários públicos municipais a participarem do ato, denominado Dia de Luta.
Elaine também informou nas redes sociais, que a prefeitura marcou uma reunião com o sindicato para a próxima sexta e que após essa reunião o sindicato, junto com os funcionários, vai deliberar sobre os novos atos.
Os servidores municipais não têm reajuste desde 2016. “A nossa assembleia é soberana, será respeitada e nós já oficiamos a Guarda Municipal, a Polícia Militar e se for necessário nós vamos fechar a rua para a nossa mobilização”, informou a presidente.
Segundo o diretor do sindicato, Denilson Maciel, o servidor teve perda no poder de compra nos últimos anos e lutam pelo reajuste. “São mais ou menos 48% de perda no poder de compra desde 2016. Estamos sofrendo com a inflação nos últimos anos e sem reposição. Não estamos pedindo aumento real de salário, mas sim a reposição inflacionária”, diz.
A Prefeitura de Campos foi questionada a respeito da manifestação e aguarda resposta.
Fonte : Terceira Via