A Comdep segue atuando em diferentes frentes na recuperação do município após as chuvas do dia 15. Equipes trabalham na desobstrução de vias e limpeza dos locais atingidos pelos deslizamentos. Mais de 110 mil toneladas de entulho já foram retirados dos locais atingidos. Até o momento, foram liberadas 29 vias que estavam bloqueadas na cidade.
“Os estragos causados pelas chuvas de 15 de fevereiro foram enormes. O funcionamento da cidade ficou comprometido. Por isso, estamos trabalhando 24h para devolver a cidade para os nossos moradores”, disse o Prefeito Rubens Bomtempo.
O presidente da Comdep ressaltou que a operação só vai terminar quando forem retiradas todas as barreiras.
“São muitas as barreiras que caíram e dificultaram a circulação dos moradores. Mais de 6.400 caminhões já foram carregados com detritos. Estamos removendo uma a uma”, disse Léo França.
Frente de Trabalho emergencial
Além das equipes da Comdep, a companhia contratou mais de mil pessoas para agilizar na remoção das barreiras. “Contratamos uma frente de trabalho emergencial para agilizar a resposta às chuvas. Estamos trabalhando em toda a cidade”, disse o presidente da Comdep, Léo França.
O morador do Chácara Flora, José Carlos, que teve o carro destruído por uma barreira, falou sobre a atuação da companhia de desenvolvimento no local. “Tenho observado muito o desempenho da Comdep aqui na Chácara Flora. Toda a equipe está trabalhando muito na nossa comunidade que foi tão afetada. Meu carro foi empurrado pela barreira para dentro de uma casa e após a retirada da terra pelos trabalhadores da Comdep, consegui retirar”, conta José Carlos, morador do Chácara Flora.