A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) acabam de confirmar a morte de cinco pessoas em Petrópolis, em decorrência do temporal que afetou o município neste domingo (20). As equipes continuam mobilizadas, atuando para prevenir e minimizar os danos causados pelas chuvas que atingem a cidade.
Em Petrópolis, a corporação já mobilizou duas unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. Até às 00h30 desta segunda-feira (21), o Corpo de Bombeiros já recebeu cerca de 40 chamados, entre eles, para salvamento de pessoas ilhadas em diversos pontos e deslizamentos na Rua 24 de Maio; na Rua Pedro José Stumpf Sobrinho, no Bingen; e na Rua Olga Castrioto, no São Sebastião. Todos sem vítimas.
Os militares atuam também em desabamentos no Morro da Oficina, no Alto da Serra, aonde foram registrados dois óbitos; na Rua Washington Luiz, no Centro, onde foram registradas cinco vítimas, sendo dois óbitos, uma vítima sendo resgatada com vida e duas desaparecidas; e um óbito na Rua Pinto Ferreira, no Valparaíso.
Fonte: Diário de Petrópolis