(Itaipava - Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
“Petrópolis se reinventou neste período conturbado e agora aproveita essa onda, essa busca por um turismo diferenciado que alia programas mais tranquilos, contato com a natureza e um pouquinho de agito também, que é saudável. O trade turístico está forte e operante e isso demonstra a força do empresário do setor em superar e crescer”, avalia o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros, entidade que comemora a chegada de novos mantenedores ultrapassando a casa de 140 associados.
A Jeep Tour, de passeios, por exemplo, opera todos os dias de festas, com roteiros rurais e urbanos, todos com disponibilidade desde que as reservas sejam feitas com 24 horas de antecedência. A Pousada do Paraíso esgotou as vagas para o Réveillon, mas ainda tem alguma disponibilidade para o Natal e estará funcionando com ceia e pratos especiais. Já o Peper Bar funcionará todos os dias de festas, sempre com shows inclusive no dia 1º de janeiro, a partir das 18h, que é para começar o ano com o pé direito. Locais como a Pousada Tankamana também prepararam ceias especiais para os hóspedes e irão receber clientes não hóspedes, mas também é preciso reservar com antecedência. Também tem festas de Réveillon a Locanda Bela Vista e o Castelo de Itaipava, além de programação para o Natal.
A recomendação é que o site www.visitepetropolis.com seja consultado. Lá estão os links de acesso para hotéis e restaurantes, além de serviços, todos associados ao Petrópolis Convention & Visitors Bureau. O serviço Disque-Turismo (0800 0 24 15 16), da TurisPetro, também pode ser recorrido para saber mais detalhes de programação cultural e outras variedades de passeios, além de acessos à cidade, horários de museus e funcionamento de polos de moda.
“Visitantes devem consultar as condições de cada estabelecimento e realizar suas reservas com antecedência. Uma viagem programada de final de ano é uma oportunidade para relaxar a mente e chegar à cidade com tranquilidade e certeza de que serão bem-vindos”, afirma Fabiano Barros, presidente do PCVB.