O evento será realizado de forma híbrida – presencial e online – e contará também com workshops, cursos e palestras sobre o mundo audiovisual
A sexta edição do Festival de Cinema de Petrópolis começa nesta quinta, 4, e segue até domingo, 7, com a programação aberta para os cinéfilos da cidade e de todo o país. O evento contará com a exibição de filmes inéditos no Cine Bauhaus, que reabre após passar por uma reforma em suas instalações, além espaços interativos, painéis, palestras e conferências com atores e profissionais do mercado voltadas para o universo do cinema, da cultura, do entretenimento, dos games e da sustentabilidade. O longa-metragem que abre o festival se chama “O Jardim Secreto de Mariana”, dirigido pelo cineasta Alex Levy-Heller e protagonizado pelos atores Andreia Horta e Gustavo Vaz. Esta é a primeira vez que o filme será exibido em Petrópolis. Para assistir, senhas serão distribuídas no cinema 1h antes da exibição, prevista para começar no dia 4, às 19h. Após a sessão, Sérgio Rezende, roteirista, e Gustavo Faz farão uma live, mediada por Luciana Pacheco, uma das idealizadoras do evento.
Programação dia a dia:
Filmes:
Quinta, 04/11 – Mostra Panorama Brasil - exibição do filme “O Jardim Secreto de Mariana”, dirigido por Alex Levy-Heller
Horário: 19h
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Observação: distribuição de senhas 1h antes no cinema
Sexta, 05/11 – exibição de curtas-metragens infantis
Horário: 13h
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Sexta, 05/11 – Mostra Panorama Brasil - exibição do filme “Um e Oitenta Seis Avos”, dirigido por Felipe Leibold
Horário: 16h30
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Sexta, 05/11 – Mostra Panorama Brasil - exibição do filme “Guido Schaffer – Um Jovem que Amava”, de Emílio Gallo
Horário: 19h
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Sexta, 05/11 – Mostra Panorama Brasil - exibição do filme “Um Dia Qualquer”, dirigido por Pedro von Krüger
Horário: 20h30
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Sábado, 06/11 – exibição de curtas-metragens realizados por cineastas petropolitanos
Horário: 13h
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Sábado, 06/11 – Mostra Filmes Independentes - exibição do filme “SocialMente”, de Leandro D'Errico
Horário: 16h30
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Sábado, 06/11 – Mostra Globo Filmes/GloboNews - exibição do filme “Bravos Valentes – Vaqueiros do Brasil”, de Ralf Tambke
Horário: 18h30
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Sábado, 06/11 – Mostra Panorama Brasil - exibição do filme “O Silêncio da Chuva”, de Daniel Filho
Horário: 20h30
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Domingo, 07/11 – exibição de curtas-metragens infantis
Horário: 13h
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Domingo, 07/11 – Mostra Filmes Independentes - exibição o filme “O Som Por Trás da Neblina”, de Roberto Oto
Horário: 14h30
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Domingo, 07/11 – Mostra Globo Filmes/GloboNews - exibição o filme “Zimba”, de Joel Pizzini
Horário: 17h
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Domingo, 07/11 – Mostra Globo Filmes/GloboNews - exibição o filme “Amazônia, o Despertar da Florestania”, de Christiane Torloni
Horário: 19h
Local: Cine Bauhaus - Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88
Painéis, palestras e conferências:
Sexta, 05/11
Horários: a partir de 13h
Local: Palácio Rio Negro – Avenida Koeler
13h - painel “Cosplayers: um novo olhar sobre a arte de interpretar”, com duas profissionais experientes no mercado: Letícia Sandre e Lorena Góes
Elas vão contar para o público presente detalhes sobre as suas trajetórias profissionais, os principais trabalhos e desafios dentro deste universo de quem atua como cosplayer no Brasil. Lorena já foi finalista de diversos concursos e participa de desfiles e competições desde 2012. Na internet, é conhecida como Nick Lilith. Já Letícia, atua desde 2013, e já participou da CCXP (Comic Con Experience), BGS (Brasil Game Show), entre outros.
15h30 - painel ´Vira-Mundo´, com Lucas Almeida, Melissa Lamego e Simão Fillipe, focado em um assunto tão importante nos dias de hoje: sustentabilidade
O bate-papo será realizado com Lucas Almeida, formado em Ciência Ambiental com especialização em gestão pela University Of New England (Austrália), Melissa Lamego, Pedagoga e Psicopedagoga, Professora da Oficina de Leitura e Escrita e Alfabetização Cultural no Curso de Graduação do Instituto Superior de Educação Pró-Sabe e Curadora da Casa de Leitura da Fazenda Vira-Mundo (projeto educativo/comunitário baseado no intercâmbio de conhecimentos em cultura e natureza) e por Simão Fillipe, Sócio Fundador da ROUTE Brasil, ONG fundada em 2011 com o objetivo de ser uma rota de engajamento para neutralizar o impacto do nosso consumo na natureza.
17h – conferência Imprensa Mahon, com Khrisna Mahon, Ligia Zapolla e Cao Quintas sobre as últimas tendências do audiovisual nacional e internacional, novidades no mercado, expectativas para o próximo ano e principais desafios no período pós-pandemia.
Khrisna é formada em jornalismo e cinema pela PUC Minas e com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan nos Estados Unidos. Tem uma trajetória de mais de 25 anos no mercado e quase 7 meses atuando nos Estados Unidos pela Discovery Networks, onde participou de séries e documentários para todos os canais do grupo. De volta ao Brasil em 2007, atuou como produtora executiva da Mixer Films por 3 anos e fez títulos premiados no New York Festivals, Aurora Awars e outros. Durante oito anos (2010 a 2018), trabalhou no A&E Television, inicialmente, na produção executiva e depois assumiu a direção de conteúdo original dos quatros canais do grupo: History, A&E, Lifetime e H2.
Lígia é roteirista, produtora e diretora. Possui mestrado em estudos cinematográficos e audiovisuais pela Sorbonne Nouvelle University, mestrado em roteiro de ficção pelo Senac e bacharelado em Administração pela Universidade Mackenzie. Ela roteirizou, produziu e dirigiu curtas-metragens exibidos em festivais internacionais. Em 2019 foi selecionada para o Laboratório de Desenvolvimento da 19ª Goiânia Mostra Curtas e vencedora do melhor pitching com o projeto da série “Malua”, também selecionada para o 3º APACI / SPCINE CinePitching com o longa-metragem 'Profundamente'. Em 2020 começou a trabalhar na Imprensa Mahon, onde desenvolve parcerias e cria estratégias de crescimento para o canal com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. Também roteirizou, produziu e dirigiu o documentário “After Carnival” e o curta de ficção “Transparente”.
Cao é formado em Marketing pela ESPM, tendo feito pós-graduação em Produção Audiovisual no EAVE (European Audiovisual Entrepreneurs), diplomado em Estrasburgo, França, em 2015. Atualmente cursa o Mestrado em Comunicação e Inovação Tecnológica na ESPM, sendo ainda professor do curso de Cinema e Audiovisual na mesma instituição. No ano de 2018 atuou como parecerista da Ancine, na área de análise de roteiros. Desde 2008 está à frente da Latina Estudio, tendo realizado filmes em coprodução com diversos países da América Latina e Europa reconhecidos em diversos festivais brasileiros e estrangeiros. Em 2019 assina como produtor dos filmes “Laços, Turma da Mônica”, vencedor como Melhor Filme Infantil do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020 e o documentário “Adoniran, Meu me é João Rubinato”, filme de abertura do Festival É Tudo Verdade.
19h – palestra ´Petrópolis Film Comission´ instrumento de fomento para o audiovisual local) com a presença de Leonardo Cerqueira, Tatiana D´Angello e Aline Castella.
Leonardo atua como professor no Ensino Superior e Médio, além de ser palestrante e formador nas seguintes áreas: Literatura e Cinema, A linguagem do Cinema, A Análise do Filme, Imagens do Brasil no Cinema Estrangeiro, Estereótipos e clichês na Literatura e no Cinema, A Pedagogia do Cinema, Jornalismo e Cinema, Publicidade e Cinema, História e linguagem do videoclipe. Pesquisador do Grupo NEC - Núcleo de Estudos da Crítica, orientado pelo Profª Drª Rachel Lima Esteves; Entre meus interesses acadêmicos estão a história e a tarefa da crítica, em especial, a crítica cinematográfica e da mídia. Atua como professor dos cursos de Comunicação Social da UNIFTC SSA - Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Cinema e Vídeo.
Tatiana é apresentadora da TV escola e da assessoria de imprensa FCVBRJ. Foi gestora da Rio Office Film Comission (SECEC/RJ) desde 2019. Foi apresentadora da Rede Petrópolis de Televisão de 2017 a 2019 em dois programas de TV voltados a temas relacionados à cultura, turismo e atualidades.
Aline é cineclubista, pesquisadora e responsável pela produtora Cinema360°. Foi diretora dos curtas metragens “Guarany-Eu sou o Menino do Cinema Paradiso” e “Cinema é Drops”. Membro do comitê gestor da Petrópolis Film Commission.
20h – Petrópolis Lab – painel com Newton Cannito, Cao Quinta e Eduardo Casarotto
Newton é autor-roteirista de televisão. É doutor em Cinema e TV pela Escola de Comunicação e Artes da USP. É sócio proprietário da FICs (Fábrica de Ideias Cinemáticas), agência especializada na criação de formatos televisivos e de processos criativos. Foi roteirista da série ´Cidade dos Homens´ e dos longas-metragens “Quanto vale ou é por quilo?” (Sergio Bianchi), “Bróder” (Jeferson De) e “Reza a Lenda” de Homero Olivetto. Dirigiu dois documentários humorísticos polêmicos e premiados: “Violência SA” e “Jesus no Mundo Maravilha”. É criador e roteirista chefe do seriado “9mm: São Paulo” (Fox), vencedor do APCA de melhor programa de Teledramaturgia da TV Brasileira. Cao Quintas é formado em Marketing pela ESPM, tendo feito pós-graduação em Produção Audiovisual no EAVE (European Audiovisual Entrepreneurs), diplomado em Estrasburgo, França, em 2015. Atualmente cursa o Mestrado em Comunicação e Inovação Tecnológica na ESPM, sendo ainda professor do curso de Cinema e Audiovisual na mesma instituição. No ano de 2018 atuou como parecerista da Ancine, na área de análise de roteiros. Desde 2008 está à frente da Latina Estudio, tendo realizado filmes em coprodução com diversos países da América Latina e Europa reconhecidos em diversos festivais brasileiros e estrangeiros. Em 2019 assina como produtor os filmes Laços, Turma da Mônica, vencedor como Melhor Filme Infantil do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020 e o documentário Adoniran, Meu Nome é João Rubinato, filme de abertura do Festival É Tudo Verdade.
Eduardo é especialista em humanização, psicanalista, cantor, compositor e pesquisador na área psicanalítica, humorista, youtuber, autor de 9 livros sobre a psique humana, criador da linha terapêutica Terapia de Evolução Moral e o idealizador do projeto Terapeutas do Bem. Eduardo Casarotto é criador da terapia de evolução moral, idealizador do projeto terapeutas do bem. Psicanalista há mais de 17 anos. Formado em RH. Pós-graduado em Gestão de Projetos. Experiência em Humanização. Coordenador do Instituto de Psicanálise Positiva há 14 anos. Desenvolveu projetos de desenvolvimento organizacional para empresas de diversos setores, tanto privadas, públicos como do terceiro setor.
Sábado, 06/11 – painéis e palestras durante todo o dia. Detalhes abaixo:
Horários: a partir de 13h30
Local: Palácio Rio Negro – Avenida Koeler
13h30 – conferência Athletica de Games Universitária com Ricardo Estever Kneipp, Vinicius Verly e Carlos Gama
Ricardo é Doutor em Educação na Universidad Católica de Santa Fé (UCSF), mestre em Ensino de Ciências da Saúde e Ambiente pelo Centro Universitário Plínio Leite, Especialista em Gestão Pública (UFF), Especialista em Informática na Educação (UFLA), Gestão Estratégica (UCAM) e em Planejamento, Implementação e Gestão de EaD (UFF). Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Petrópolis (1996). Diretor Geral e Professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Engenheiro Paulo de Frontin. Pesquisador e Vice-Líder do Grupo de Pesquisa LISEDUC - Laboratório de Informática, Sociedade e Educação. Experiência em Tutoria de Informática Educativa e Gestão de Projetos. Coordenou o Curso de Sistemas de Informação, o Núcleo de EAD e a Pós-Graduação em Gestão de Projetos e Negócios em TI da Faculdade de Minas. Certificação IT Service Management Foundation (ITIL). Atualmente estou coordenando o projeto: Gamificando o TDAH e a Dislexia. Sócio efetivo e Representante Institucional da SBC - Sociedade Brasileira de Computação e Sócio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Pesquisa - SBPC.
Vinícius trabalhou no mercado financeiro por mais de 17 anos, em instituições como Itaú Unibanco e Itaú Personalité. Atualmente é empresário no ramo de programação e tecnologia e possui uma franquia da Codebuddy, que é uma escola especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. É Co-founder & CEO da Good Gamers, uma organização de esporte eletrônico que vem ganhando destaque no mercado de e-Sports e também Diretor financeiro da Rio Gamer.
Carlos atualmente é Membro do Conselho de Governança da RIOGAMER Associação de Games e Esports do Rio de Janeiro, Coordenador de Desporto Eletrônico da Sou Do Esporte, Diretor do Olaria Esports no Olaria Atlético Clube no Rio de Janeiro e Conselheiro de Esports e Games do Distrito de Inovação e Sustentabilidade DIS. Em 2019 a 2020 foi Diretor Técnico de Esportes Eletrônicos do Club de Regatas Vasco da Gama, RJ. 2018 Fundador e Diretor do COLAB ESPORTS. Prêmios: Em agosto de 2020, venceu o 1° Hackaton BBL E-Sports Gestão e Marketing.
17h – Conferência “A Cultura e a Arte na Compassion in Politics” com Pernille Madsen
Pernille é graduada em administração de empresas e mestre em direito internacional dos direitos humanos pela Universidade de Londres. Ela viveu em Portugal, Tailândia, Dinamarca, Brasil, Austrália, Namíbia e Suécia, onde testemunhou o potencial humano da criação e da transformação quando se valoriza a cultura e a diversidade. Após uma década de experiência na área de hotelaria, onde em seu último cargo lançou o primeiro hotel 5 estrelas no distrito 'SoHo' (Surry Hills) de Sydney, mergulhou nos direitos humanos na África subsaariana. Partindo da Namíbia, trabalhou com dez países africanos no combate à discriminação de populações-chave. Desde então, Mila vem procurando respostas e soluções, em suas pesquisas, para um mundo mais feliz e sustentável. 7
19h – painel “Processo de Criação” da série HARD, da HBO, com Laura Villar, Danilo Gullane e Juliana Soares
Laura é roteirista, formatadora e coordenadora de roteiro que atua no audiovisual desde 1997. Em diversos trabalhos traduziu e adaptou formatos internacionais para o mercado brasileiro, além de desenvolver formatos originais dos gêneros de ficção (longa e série) e não ficção (documentário, docu-drama e reality show). Desde 2018 ministra aulas e palestras sobre estrutura narrativa, fundamentos do roteiro e formatação de projeto.
Danilo atua como roteirista de filmes, documentários e seriados televisivos. Além de seu trabalho como roteirista, Danilo também participou do Núcleo de Dramaturgia e Desenvolvimento de Novos Projetos da Gullane, produtora de cinema paulistana que se destaca pela realização de títulos que marcaram a atual cinematografia brasileira e alcançaram sucesso de crítica e público no Brasil e no exterior. Também atua no cinema como produtor, atuando em diversos filmes de longa, média e curta-metragem como diretor de produção, produtor de locação e assistente de produção.
Juliana é formada em Cinema e Audiovisual e mestra em comunicação pela UFPE. É codiretora e corroterista do curta-metragem Rosário (2019). Também é codiretora e roteirista dos curtas “Mergulhão” e “Tainara”, ambos em fase de captação de recursos. Também é corroterista do longa-metragem “Fim de Semana no Paraíso Selvagem”, de Pedro Severien (em produção, Inquieta Filmes) e da série de animação infantil “Ilha dos Sabiás” (em captação de recursos, Carnaval Filmes).
20h30 – Painel “Atuação para Cinema – Novas Tendências”, com Babu Santana, Jandir Ferrari e mediação de Leandro Daniel
Leandro é ator, diretor, produtor teatral, dramaturgo e roteirista. Curitibano, participou nas últimas três décadas de mais de 40 produções teatrais, além de filmes de reconhecimento nacional e internacional e mais de 15 participações em telenovelas. Diversas vezes indicado ao Prêmio Troféu Gralha Azul/Governador do Estado do Paraná e premiado como Melhor Ator em 2007, também foi indicado a prêmios nacionais (Melhor Ator do ano pela Revista Quem acontece) e tem grande reconhecimento de público e crítica especializada.
Babu, é ator e cantor vindo do grupo de teatro Nós do Morro, fez diversos filmes e novelas, tendo ganhado notoriedade após interpretar Tim Maia na cinebiografia do cantor. Ganhou duas vezes o Grande Otelo, maior prêmio do cinema brasileiro. Seu primeiro filme lançado foi” Cidade de Deus”, onde fez um personagem menor. Entretanto, havia gravado “O Homem do Ano e Uma Onda no Ar” antes. Em 2007, com o personagem Bujiú no filme “Estômago”, conquistou diversos prêmios de ator coadjuvante, como o "Grande Otelo". O grande reconhecimento viria em 2014, quando interpretou a fase adulta do protagonista Tim Maia na cinebiografia do cantor, pelo qual foi elogiado pela crítica e ganhou novos prêmios, como o segundo Grande Otelo da carreira, agora de ator protagonista. Em 2020, foi convidado pela Rede Globo para participar da vigésima temporada do Big Brother Brasil onde foi um dos finalistas. Recentemente criou o selo musical Paizão Records durante a pandemia.
Jandir nasceu em Presidente Prudente, interior de São Paulo, e iniciou sua carreira no teatro em 1983 no teatro Tablado. Após, foi dirigido por Carlos Wilson, João Bittencourt, Guilherme Leme, Roberto Lage, Marcos Caruso, João Fonseca, entre outros. Seus trabalhos mais recentes são “Cássia Eller – o musical” (dir. João Fonseca) e “Leréias “monólogo dirigido por Caio de Andrade e apresentado no ano de 2021 no Projeto “Pocket Cultural”on line do SESI Ingressou na televisão em 1987 na novela “Mandala” e a partir daí fez várias novelas, minisséries e especiais. Seus trabalhos mais recentes são "A Força do Querer" (Amilcar), "Apocalipse" (Felipe) e “Gênesis” (Azel). No cinema, fez “Alma Corsária” de Carlos Reichembach, além de outras participações, e o mais recente “Dolores “de Juan Dickinson ( Arg/Br- 2017).
Domingo, 07/11 – painéis e palestras durante todo o dia. Detalhes abaixo:
Horários: a partir de 13h30
Local: Palácio Rio Negro – Avenida Koeler
13h30 – Painel “Devgirls Games – Atuação de Mulheres na Indústria de jogos brasileira com Anny Caroline Sousa, Gabs e Beatriz Haugonte
Anny é analista de Testes Jr na Gazeus Games, Empreendedora de Games Mobile em Ina Game Studio, Graduada em Tecnologia em Jogos Digitais pelo IFRJ.
Gabs (ou Gabrielle) é formanda em jogos digitais pela IFRJ, atualmente trabalhando como UI designer na Hoplon Games e ilustradora freelancer desde os 15 anos. Organizadora da Women Game Jam Brazil e Game Jam Plus regional, também é fundadora do Devgirls Games.
Beatriz é designer com experiência em UX e UI para web e mobile, ilustrações digitais e design gráfico.
15h30 – painel “Atuação entre Gerações” com Lilia Cabral e Giulia Bertolli e mediação de Leandro Daniel
Lilia é atriz, com mais de 40 anos de carreira na TV, no teatro e no cinema. Já foram vários papéis de destaque ao longo da carreira, entre eles: a alpinista social Aldeíde de “Vale Tudo”, 1988, a beata Amorzinho de “Tieta”, em 1989, a desequilibrada Sheila de “História de Amor”, em 1995, e a ambiciosa Bárbara de “Chocolate com Pimenta”, em 2003. Seguiu também com trabalhos de sucesso em filmes e peças de teatro. Em 2006, deu vida à vilã Marta de “Páginas da Vida”, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Voltou a concorrer por seu trabalho em “Viver a Vida”, em 2009, do mesmo autor, Manoel Carlos. Também foi premiada pelo papel da sofrida Catarina, que sofria violência doméstica em “A Favorita”, 2008. Sua primeira protagonista em novelas foi a batalhadora Griselda, o "Pereirão", de “Fina Estampa”, 2011. Estrelou a série “Divã”, em 2011, baseada no filme homônimo de 2008, também protagonizado por ela. Depois, foi a arrogante Maria Marta de “Império”, 2014, a compulsiva Silvana de “A Força do Querer”, 201, e a vilã Valentina Marsalla de “O Sétimo Guardião”, 2018, entre outros papéis de destaque.
Giulia é atriz, filha da também atriz Lilia Cabral e do economista Iwan Figueiredo. Giulia estreou na TV vivendo a Valentina na primeira fase da novela 'O Sétimo Guardião', papel que coube à mãe no restante da trama. Em 2019, protagoniza 'Malhação: Toda Forma de Amar'. Formada pela CAL (Casa de Artes das Laranjeiras), a atriz entrou no curso de teatro quando tinha apenas 13 anos e fez cursos no tradicional Tablado. Em 2014, subiu aos palcos com a peça “Feliz Ano Novo” e, em 2018, com “Esta Criança”. Leandro Daniel é ator, diretor, produtor teatral, dramaturgo e roteirista. Curitibano, participou nas últimas três décadas de mais de 40 produções teatrais, além de filmes de reconhecimento nacional e internacional e mais de 15 participações em telenovelas. Diversas vezes indicado ao Prêmio Troféu Gralha Azul/Governador do Estado do Paraná e premiado como Melhor Ator em 2007, também foi indicado a prêmios nacionais (Melhor Ator do ano pela Revista Quem acontece) e tem grande reconhecimento de público e crítica especializada.
17h – Painel “Experiência Pixinguinha” com Denise Saraceni e Daniela Brescianini
Denise foi a primeira mulher a se tornar Diretora de Núcleo e Diretora Geral da Rede Globo. Mais de 40 anos de experiência no mundo artístico como Diretora de Núcleo e Diretora Geral, idealizando mais de 20 novelas, 11 minisséries, e 6 especiais de teledramaturgia, filmes e peças. Também exerceu como produtora, conceituadora, e criadora de projetos de audiovisual para a TV Globo.
Daniela é atriz e Sócia-diretora da Pacheco Monteiro Produções, empresa voltada para a produção de projetos de cultura e entretenimento. Atuante no mercado eixo Rio- São Paulo liderou a equipe de projetos importantes para a cena cultural do país. Idealizadora do Festival de Cinema de Petrópolis que está´ na sua VI edição de sucesso. O evento é reconhecido pela indústria como o evento mais importante do Estado do Rio de Janeiro em 2020. Produziu um longa-metragem, uma co-produc¸a~o com a Namíbia, chamado “O Encontro Improva´vel”, que percorreu alguns festivais pelo mundo.
19h – painel “O impacto da produção de cinema e televisão na recuperação econômica do COVID-19” com Steve Solot
Steve foi vice-presidente sênior da Motion Picture Association (MPA) para a América Latina e recentemente atuou na Netflix como gerente de política de produção na América Latina, Espanha e Portugal. Atualmente atua como presidente da Latin America Traning Center.
21h – Painel “Amazônia, o Despertar da Florestania”, com Christiane Torloni e Miguel Przewodowski
Christiane começou na televisão aos 19 anos. Atuou desde então em 14 peças, 27 novelas e 16 filmes. Como ativista política, ela participou de “Diretas Ja´” e como ambientalista, liderou o movimento “Amazônia para Sempre”, que coletou mais de um milhão de assinaturas contra a devastação da Floresta Amazônica.
Miguel é jornalista, diretor e roteirista de televisão, cinema e teatro. Tem em seu currículo documentários, filmes, séries, videoclipes, música e programas jornalísticos de TV.