Em reunião com agentes regionais do município, o departamento de iluminação pública fez levantamento de áreas que ainda precisam do serviço.
Desde o início da operação da nova empresa prestadora do serviço de iluminação pública, mais de 5 mil luminárias já foram recuperadas. O trabalho, que percorreu toda a cidade, equivale a 12,5% da estrutura do parque de iluminação, que conta com cerca de 40 mil pontos. Na manhã desta segunda-feira (18), um encontro entre o governo interino, a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública - SSOP, a coordenadora Especial de Articulação Institucional e representantes do Departamento de Iluminação Pública com agentes regionais comunitários do município definiu um levantamento amplo dos pontos que ainda precisam ser iluminados nos bairros.
“Estamos conseguindo dar um retorno rápido à população. Os pedido de manutenção devem ser feitos pelo aplicativo Ilumina Petrópolis ou pelo telefone 0800 545 0604. É importante que os pedidos sejam registrados por estes canais, para que entrem no cronograma de trabalho da empresa", lembrou o governo interino, acrescentando que o novo contrato para serviço de manutenção, além de garantir uma redução de 30% nos custos do serviço em relação ao contrato anterior, prevê expansão de serviços de eficientização com luminárias de LED.
A Vasconcelos e Santos LTDA começou a operar plenamente no município no dia 8 de setembro. Desde então, foram mais de 5 mil pontos de iluminação que passaram por manutenção e voltaram a iluminar as ruas e servidões de diferentes bairros na cidade. “Começamos esse trabalho com um cronograma por bairro para zerar a demanda reprimida que existia. E, com uma média diária de quase 150 serviços de manutenção, chegamos bem perto de zerar essa demanda. O encontro com os agentes regionais hoje tem o objetivo de rastrear esses pontos que ainda restam para atender toda a população”, destaca a secretária de serviços, segurança e ordem pública.
Para a coordenadora Especial de Articulação Institucional, o envolvimento dos agentes regionais é fundamental. "Eles estão nas comunidades. É importante que participem destas ações de manutenção da iluminação pública, para que possam auxiliar os moradores a solicitarem a substituição de uma luminária, lâmpada ou outro serviço”, disse a coordenadora Especial de Articulação Institucional.
Na conversa realizada na sede da prefeitura, na Avenida Koeler, os agentes apresentaram alguns pontos que passarão a compor um cronograma de intervenções que deverá ser executado pela empresa, que hoje atende às demandas da população também pelo aplicativo Ilumina Petrópolis, disponível nas lojas virtuais de aplicativos dos sistema IOS e Android, além do telefone 0800 545 0604.