sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Governador do estado lança programa Limpa Rio em São Fidélis neste sábado


O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), estará em São Fidélis neste sábado (7) para oficializar o início dos serviços do Limpa Rio no município. Executado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o programa promove manutenção e limpeza em leitos e margens de rios e canais. A solenidade está marcada para as 9h, no trecho do Valão Catarina em frente ao estádio Sebastião de Almeida e Silva (Só-Só). Cláudio Castro, o secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha (PDT); o deputado federal Altineu Cortes (PL) e o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) serão recebidos tanto pelo prefeito Amarildo Alcântara (SD) e pelo vice-prefeito José William Oliveira (PL), quanto pelo ex-vereador Higor Porto (PSC), oposicionista de Amarildo e que integra o ex-partido do governador.

— É sempre um prazer poder caminhar ao lado desse grande amigo, que vem buscando direcionar diversos benefícios para a nossa região e que já declarou para mim, inclusive, que tem um carinho especial pela cidade de São Fidélis — publicou Higor Porto sobre Cláudio Castro nas redes sociais.

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Fidélis, por sua vez, também emitiu comunicado convidando o público para prestigiar a visita do governador, e destacou ter solicitado os serviços do Limpa Rio ao Governo do Estado via secretaria estadual de Ambiente e Sustentabilidade.

— Na oportunidade, serão entregues ao governador projetos para o desenvolvimento do município — diz a nota da Prefeitura.

A vinda do programa Limpa Rio para São Fidélis ficou definida em 26 de janeiro, em reunião do secretário estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, com o prefeito fidelense, o vice-prefeito, a secretária municipal de Desenvolvimento Ambiental, Jadária Marchetti Freixo, e o gestor do núcleo local do Parque Estadual do Desengano, José Guilherme Fernandes Ribeiro. Segundo Jadária, também será realizados serviços nos valões Esperança, Veludo e dos Milagres, começando pelo Catarina.

— As áreas de maior problema são estes cursos hídricos. Neste sábado, o programa vai começar só no Catarina. Mas teremos monitoramento também dos outros que serão beneficiados. A solicitação da Prefeitura foi feita com base em levantamento da nossa secretaria com a superintendência de Defesa Civil — informou ao blog a secretária municipal de Desenvolvimento Ambiental.

Agenda — Além de São Fidélis, o governador do Rio também visita, desta quinta-feira (5) até sábado, os municípios de Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, Italva, Cardoso Moreira, Campos, São Francisco de Itabapoana, e São João da Barra. 







Fonte: Blog do Matheus Berriel