A apresentadora de 72 anos testou positivo para o coronavírus, mesmo com o esquema vacinal completo. Entenda por que episódios como esse podem acontecer e o que fazer para ficar mais protegido.
A programação matinal da TV Globo começou um pouco diferente nesta segunda-feira (5/7). Ana Maria Braga não comandou o programa Mais Você e teve que ir para o hospital após um teste confirmar que ela está com covid-19.
A apresentadora de 72 anos fez uma chamada de vídeo e entrou ao vivo por alguns minutos no programa. Ela disse que estava sentindo alguns incômodos nos últimos quatro dias, como dor de garganta e cansaço, mas pensou que tinha um resfriado ou uma gripe mais leve.
Ao passar pelo exame de rotina nos estúdios da emissora, porém, ficou constatado que o causador de todos aqueles sintomas era mesmo o coronavírus. Braga relatou que está se sentindo relativamente bem e vai permanecer em observação e isolamento pelos próximos dias.
Um aspecto que chama a atenção é o fato de a apresentadora já estar vacinada desde março, segundo publicações feitas nas redes sociais.
Sim, testei positivo para COVID-19. Já tinha tomado as duas doses. Estava com sintomas de gripe desde quinta, mas hoje de manhã perdi meu olfato.
Tirando o mal estar, passo bem. Obrigada pelo carinho de todos! Não estou no programa pelo bem estar e saúde de todos!-- Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) July 5, 2021
Após o anúncio no programa matinal, não demorou muito para que fossem lançadas mais uma vez na internet dúvidas sobre a eficácia e a segurança dos imunizantes. Segundo essa linha de raciocínio, o que aconteceu com a artista seria "a prova" de que esses produtos não funcionam.