(Foto: divulgação ACIC) |
Um total de 51 cobertores, além de vários agasalhos e roupas foram entregues pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu, e o diretor financeiro Gerson Gomes, ao presidente do Educandário São José Operário, Raul Ferrarez Alves. O próximo passo será a distribuição do lote, por parte do Educandário, as 132 famílias assistidas.
— Estamos muitos felizes em receber esses agasalhos, que chegou numa boa hora. Atualmente, atendemos 132 famílias, e muitos sobrevivem de doações e receber estes cobertores e roupas vai aquecer muitas famílias, que passam por dificuldades financeiras, agravada pela pandemia da Covid-19. Muitos pagam aluguel e toda doação é bem vinda. Este ano o inverno chegou mais intenso e vai ajudar muitos assistidos — destacou o presidente do Educandário Raul Ferrarez.
O presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu, ressaltou que a Campanha do Agasalho, lançada em 21 de junho, vai continuar. "Nosso objetivo é atender as 132 famílias do Educandário. Todo ano, escolhemos uma instituição para ajudar e ainda é necessário mais agasalhos para atender as outras famílias atendidas pelo Educandário. Portanto, quem quiser e puder ajudar pode entregar os agasalhos na sede da ACIC, que fica no Edifício Ninho das Águias, 41, 16° andar, das 8h às 17h", disse.
A dona de casa Vanessa Fluminense Ribeiro, 38 anos, mãe de três filhos, residente em Goitacazes, foi uma das famílias assistidas com a doação. " Estava preocupada como iria agasalhar os meus filhos, este ano que está com um inverno mais rigoroso. A quantidade de roupa que temos não é suficiente, e hoje, fomos surpreendidos com está excelente doação, explicou Vanessa, que estava na companhia da filha Raniely Victoria Ribeiro Batista, 16 anos. Ambas participam de aula de braille e música no Educandário.