segunda-feira, 21 de junho de 2021

Tampas de bueiros são furtadas no Centro e em diversas ruas de Campos


Quem caminha pelo trecho do Calçadão, próximo à esquina da Rua Carlos de Lacerda, se não prestar atenção por onde anda, pode acabar caindo em buracos. A reportagem registrou a falta de tampas de bueiros em pelo menos cinco pontos em uma pequena distância. Feitas de ferro, as grades que cobrem parte da galeria pluvial foram arrancadas e furtadas, segundo comerciantes próximos. O perigo de incidentes é constante.

O trecho onde foram retiradas as tampas é destinado aos pedestres, mas também ao estacionamento de táxis que funciona em sistema de rodízio na área central de Campos dos Goytacazes. A ocupação dos veículos foi autorizada durante a gestão do prefeito Rafael Diniz, em 2020. A falta das tampas dos bueiros tem preocupado algumas pessoas que passam por ali.



“Pessoas idosas ou até mesmo crianças podem cair nesses buracos. É preocupante”, diz a vendedora Luzimara Lins.

Além das tampas dos bueiros furtadas no Calçadão, outros pontos do Boulevard Francisco de Paula Carneiro estão com problemas. Grades que cobrem as galerias de águas pluviais também foram furtadas há meses e não foram repostas.


Na Rua Sete de Setembro, também na área central, uma tampa de ferro que estava na calçada foi levada por ladrões. Alguns lojistas improvisaram um cobertura de feita de madeira para tentar cobrir o buraco aberto.

Na calçada da Rua Sete de Setembro, madeira improvisada cobre buraco cuja tampa foi furtada na área central

“Sem policiamento ou patrulhamento da Guarda Municipal, assim que anoitece, os ladrões e vândalos aparecem e levam grades e tampas. Muitos tentam vender em ferro-velho ou algo parecido”, diz Antonio de Araújo, comerciante que está na Sete de Setembro há alguns anos.

A reportagem fez contato com a Prefeitura de Campos para que comente sobre providências no local, e aguarda resposta.






Fonte: Terceira Via