O prefeito Wladimir Garotinho segue a sua incansável saga de obter maioria dos votos na Câmara para aprovar o novo código tributário do município, que aumentará os impostos. Nesta sexta-feira (18), como represália, o prefeito exonerou todos os cargos indicados pelos vereadores Bruno Vianna e Raphael Thuin. Mas nomeou aliados de vereadores do PDT na Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ).
Para Lucas Vicente Tavares e Bruno Vicente Tavares, filhos do vereador Luciano Rio Lu, o prefeito deu cargos de DAS-3, onde cada um receberá a bagatela de R$ 5.544,00 por mês, além de outras indicações que também foram nomeadas no Diário Oficial desta sexta.
Já o vereador Marquinhos do Transporte também aproveitou a porteira aberta e colocou dois irmãos na “bocada”. Máguila Lesla Moraes e Dany Souza da Silva também foram nomeados na FMIJ com DAS-3 e DAS-7, respectivamente. Curiosamente Máguila era nomeada como assessora do vereador Leon Gomes, também do PDT.
Dessa forma, fica evidente que a única utilidade da FMIJ no governo Wladimir é fazer política, negociando cargos em busca de maioria na Câmara.
PRÓXIMO ALVO
Nos próximos dias outra secretaria que será negociada é a de Esportes, que teve seu presidente e outros cargos do primeiro escalão exonerados nesta sexta-feira.
Fonte: Click Campos