Representantes do Governo do Rio de Janeiro e da prefeitura de Petrópolis articulam um plano de Desenvolvimento Econômico para o município. O objetivo é criar mecanismos de desburocratização para atrair empresas que tenham interesse em se estabelecer em Petrópolis.
- A elaboração de um plano, com ações, metas e prazos bem definidos é fundamental para garantir entregas efetivas para a população fluminense - afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.
- Como sempre diz o governador Claudio Castro, Estado forte é aquele que tem interior forte. O Governo do Rio hoje tem trabalhado para fortalecer as regiões e os municípios como um todo, valorizando e incentivando a economia e os pequenos e médios empresários locais - reforça.
Vinicius Farah participou de reunião, nesta semana, com o presidente da Câmara Municipal de Petrópolis, Fred Procópio, com o prefeito Interino, Hingo Hammes, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, e com o secretário municipal de Planejamento, Dalmir Caetano.
- A sinergia entre as secretarias e o apoio do governo do Estado são fundamentais. Só assim iremos conseguir acelerar, de maneira objetiva e consistente, a recuperação econômica de Petrópolis - analisa Marcelo Soares.
Para Dalmir Caetano, é fundamental que exista um espaço onde o empresário consiga obter informações de forma ágil e orientada em relação ao planejamento do município.
- O objetivo é viabilizar empresas a investirem em Petrópolis, de forma que tenhamos uma empregabilidade maior e condições de melhorar a qualidade de vida petropolitana - comenta.
- Iremos debater as principais pautas de curto, médio e longo prazo, a fim de fazer com que o município cresça e se desenvolva ao máximo no pós-pandemia. Uma das medidas estudadas será, por exemplo, a agilidade de emissão de alvarás - explica o vereador Fred Procópio.
Fonte: Secom RJ