Um homem identificado como Joceil Martins da Fonseca, de 41 anos, foi encontrado morto em uma plataforma de petróleo da Bacia de Campos, na manhã desta quarta-feira (21). O técnico em mecânica morava em Campos e teve o corpo encontrado por companheiros de trabalho. Em nota, o Sindipetro-NF comentou o assunto.
“Na manhã desta quarta, 21, recebemos da categoria petroleira a informação da ocorrência de uma morte a bordo da Plataforma P-51. Após contato com os trabalhadores da unidade, a notícia foi confirmada. O mecânico da empresa SOTREQ, que presta serviços à Petrobras na plataforma P-51, Joceil Martins da Fonseca, de 41 anos, foi encontrado morto na plataforma”, informou o sindicato.
O Sindipetro-NF também prestou solidariedade aos familiares do mecânico. “O Sindipetro-NF tem como bandeira histórica a luta por melhores condições de trabalho a bordo que influenciam na saúde mental. Desde o início da pandemia, a situação se agravou, onde as empresas têm alterado unilateralmente as escalas de embarque fazendo com que o ambiente se deteriore. Vale ressaltar que atualmente o afastamento por problemas mentais é a segunda maior causa de afastamento de trabalho nas instalações da Petrobrás. O Sindipetro-NF lamenta a morte de mais um trabalhador no local de trabalho e estará à disposição da família para prestar todo apoio necessário”.
Por enquanto, as causas da morte e outras informações sobre o caso ainda não foram oficialmente divulgadas. Esta reportagem está em atualização.