quarta-feira, 31 de março de 2021

Proprietários e funcionários pedem reabertura de academias em Campos

(Foto: Silvana Rust)

Profissionais da educação física, proprietários e funcionários de academias de Campos fazem uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (31), em que pedem a reabertura do setor. O grupo se concentrou na rua Alonzo Barreto Christie, no Parque Santo Amaro, e caminhou pela avenida 28 de Março, em direção à Cidade da Criança. De lá, seguiu para a sede da Prefeitura, onde tenta um encontro com autoridades do Município.

A atividade é considerada essencial por lei municipal sancionada com veto parcial no dia 24, quatro dias após a Prefeitura anunciar o colapso da rede municipal de saúde e determinar o fechamento do comércio, restaurantes, bares e academias. De lá para cá, o Município passou da Fase Laranja do plano de retomada das atividades sociais e econômicas à Vermelha, iniciando um lockdown total que manteve os estabelecimentos sem funcionar.

“Queremos mostrar para a Prefeitura que a gente pode e sabe trabalhar de forma segura, sem nenhum tipo de contágio, promovendo saúde para a população, que, infelizmente, está sofrendo muito”, afirma Rangel.

Já o personal trainer Sérgio Faria defende a importância da atividade.

“Nosso trabalho é essencial sim. Levamos saúde e qualidade de vida para as pessoas. Então, para mostrar isso, fazemos essa manifestação pacificamente, sem alvoroço, sem atrapalhar ninguém”, diz.

Os manifestantes foram recebidos pelo vice-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Marcelo Valentim, que prometeu intermediar uma reunião do grupo com o subsecretário municipal de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury.

Segundo nota emitida pela Prefeitura, o subsecretário de Governo José Renato Matos também dialoga com o grupo.









Fonte: Terceira Via