sexta-feira, 12 de março de 2021

É preciso matar o vírus sem matar as empresas, empregos e a renda

(Praça do Santíssimo Salvador - Foto: Ralph Braz / Pense Diferente)

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (12), o jornalista Alexandre Garcia falou sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus e a chamada fase emergencial proposta pelo governo de São Paulo para impedir a propagação da doença no estado.

“Tudo isso [medidas de restrições] já é conhecido e vem sendo aplicado no mundo inteiro. Esse é o Plano A. Mas cadê o Plano B? O Plano A é sacrificado porque acho que a gente tem que matar o vírus sem matar renda, sem matar empresas. Mas parece que não se consegue fazer nenhuma coisa nem outra”, avaliou Garcia.

“Estão matando emprego, renda, empresa e as pessoas. Os governantes assumiram isso, principalmente os governadores de estado, e aí não acham um Plano B, uma saída pra isso. Aqui no Brasil já foram aplicadas aproximadamente 12 milhões de doses de vacinas, com isso, o Brasil é o quinto do mundo em número absoluto de vacinados. O que está faltando fazer, afinal? Esse é o grande desafio dos governadores, encontrar algo que dê um basta nessa segunda onda. É uma responsabilidade muito grande que se concentrou nos governadores.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.







Fonte: CNN