quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Wladimir sobre Diniz: "Não era só incompetência, era também falta de caráter"


O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), utilizou suas redes sociais, nesta quarta-feira (06), para fazer um desabafo em relação às contas da Prefeitura. "Agora tenho mais certeza do que nunca: não era só incompetência, era também falta de caráter", declarou o prefeito ao mencionar que apenas nessa terça (05) conseguiu ter uma noção preliminar dos números da Prefeitura, deixados pela gestão Rafael Diniz (Cidadania). Em nota, o ex-prefeito respondeu que governou por 4 anos com responsabilidade e criatividade, sem precisar de empréstimos nem utilizar dinheiro do Previcampos.

Segundo Wladimir, a antiga gestão deixou uma dívida de R$ 106 milhões com os servidores, mas só há R$ 2,9 milhões para sanar ela. "Destruíram os sistemas de controle interno, maquiaram os números nas prestações de contas ao tribunal, pagaram e reconheceram dívidas dos amigos do poder no apagar das luzes. Deixaram de pagar parte do 13º e o salário de dezembro, somando 106 milhões de dívidas com os servidores, mas só encontramos 2,9 milhões disponíveis para honrar tal compromisso", declarou em nota.

O atual prefeito destacou que irá ser reunir com técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Secretaria de Estado de Fazenda para mostrar os problemas e buscar alternativas. "Teremos dias difíceis, mas vocês não estarão sozinhos. A cidade de Campos agora tem um líder que não vai se esconder diante das dificuldades", finalizou.

Em reposta as declarações de Wladimir, foi emitida a seguinte nota: "A gestão do ex-prefeito Rafael Diniz administrou a Prefeitura com responsabilidade e criatividade nos últimos 4 anos, sem pegar empréstimo, nem utilizar do dinheiro do PreviCampos. Foi, também, com muito trabalho e coragem. Cabe ao atual, ou velho, governo trabalhar para administrar. Ninguém foi enganado a achar que esta era uma tarefa fácil".






Fonte: Folha da Manhã