Um temporal atingiu Petrópolis na tarde desse sábado (02) e causou a queda de uma árvore, falta de energia elétrica e deixou diversas ruas da cidade alagadas. As informações são do boletim da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, divulgado às 15h50.
De acordo com a Defesa Civil, as sirenes da 24 de Maio, Vila Felipe e Siméria foram acionadas. Os três locais registraram mais de 70 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. A orientação é que, nestas comunidades, os moradores se dirijam aos pontos de apoio na Escola Augusto Meschick, Escola Municipal Rubens de Castro Bomtempo e Escola Rosalina Nicolay.
Na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro, uma árvore caiu e interditou a passagem de veículos e pedestres, na pista sentido Centro. Ninguém se feriu. Equipes do 15º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) já estão no local para retirar a árvore e desobstruir a via.
Ruas do Centro, Quissamã e Alto da Serra ficaram tomadas pela água da chuva e por uma grande quantidade de lama. Fotos e vídeos compartilhados na internet mostraram a ação do temporal que, em pouco minutos, alagou as vias.
Em alguns bairros, como o Centro e Caxambu, moradores relataram que há falta de luz. A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Petrópolis, informou que está trabalhando para restabelecer o serviço.
A Defesa Civil orienta que, em caso de ocorrências ou pedidos de vistoria preventiva, a população ligue para o telefone 199.
Fonte: Diário de Petrópolis