terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Vítimas de trágico acidente na Tapera são sepultadas em Campos


Foram sepultados, no final da tarde desta terça-feira (15), os corpos das sete vítimas de um acidente de carro, ocorrido na noite dessa segunda-feira (14), na estrada que liga Tapera a Lagoa de Cima, no interior de Campos. Seis crianças de uma mesma família, com idades entre 2 e 12 anos, e um homem, de 45 anos, estavam em um veículo que caiu no rio Preto, em uma região conhecida como ponte do Saraiva, por volta das 19h30. Duas adolescentes, de 13 e 18 anos, foram resgatadas e levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Uma das vítimas fatais, Erick Barcelos da Moura, de 12 anos, era irmão de Leonardo Lima Barcelos, que morreu, no final do mês de outubro, ao tentar salvar o amigo Kallebe Souza, o MC Kallebe, de um afogamento no rio Ururaí.


As crianças que morreram foram os irmãos Enzo Gabriel, de 2 anos; Ana Laisa, 4; Kemilly Sophya, 6; e Phandora, 8; e os primos Bruna Vitória, de 3 anos, e Erick, de 12. O motorista do carro, que seria patrão de um tio das crianças, foi identificado apenas como Adilson. A jovem de 18 anos que sobreviveu é mãe da Bruna Vitória. Ela e a outra adolescente já receberam alta do HFM. Todas as vítimas estavam em um Gol “caixote” branco, com placa de Conceição de Macabu.

Cinco dos seis corpos foram encontrados na noite do acidente. Na manhã de ontem (15), equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo Ana Laisa a cerca de 200 metros do local em que o veículo caiu. No Instituto Médico Legal (IML), Francisco de Moura Cunha, de 32 anos, pai de Erick Barcelos da Moura, contou que todas as crianças que estavam no carro eram de uma mesma família da Tapera. O motorista era um conhecido que se ofereceu para levá-las à lagoa. Francisco perdeu outro filho, Leonardo, há cerca de um mês, quando o menino tentou salvar o amigo Kallebe de Souza.

— Para mim, é um choque. Acabei de perder um filho há um mês e perder outro dessa mesma forma. É o tipo de coisa que quebra a gente — desabafou Francisco.

Os corpos de Erick e de Adilson foram sepultados no Campo da Paz. Já a cerimônia de sepultamento dos irmãos Enzo, Ana, Kemilly e Phandora e da prima Bruna Vitória aconteceu no cemitério de Ponta da Lama.







Fonte: Folha da  Manhã