O "Natal Musical sobre Rodas" terá dois desfiles nos próximos sábados, dias 12 e 19, com a presença de do Papai Noel e da banda do batalhão. Esse ano, por conta da pandemia, o evento terá um importante diferencial: desta vez, o público não precisará ir atrás da programação. Papai Noel e banda é que irão percorrer algumas das principais ruas da Cidade, acenando e levando alegria a moradores e visitantes.
Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), entidade que idealizou o projeto, Samir El Ghaoui diz que a iniciativa terá a apoio de várias outras entidades e empresas, incluindo o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), Câmara Setorial da Rua 16 de Março e Adjacências, Associação de Lojistas e Amigos da Rua Teresa (ARTE), Associação de Guias de Turismo de Petrópolis (AGP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Jeep Tour, Shopping Estação Itaipava, Shopping Tarrafas e Pátio 42.
A banda será do 32° Batalhão de Infantaria Leve (BIL) e as crianças participantes, de projeto da Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe). "A ideia é relembrar tudo de bom que o Natal nos traz. Os sentimentos de paz, harmonia, alegria. Papai Noel é o símbolo da esperança para as crianças. E se elas não podem ir até ele, levaremos esta figura até elas, mesmo que a distância. Não haverá abraços, é verdade. Mas haverá acenos, haverá carinho, mesmo que de longe. Estamos todos enfrentando um momento muito delicado.
Esta iniciativa vem acalentar o coração das pessoas", diz o empresário , agradecendo a união de esforços para que a ação pudesse ser realizada. "Cada um está ajudando um pouquinho", diz. o trajeto do comboio vai percorrer diversos bairros. O comboio, que terá quatro veículos cedidos pela Jeep Tour e o Pátio 42, do empresário Fernando Morelli, sairá do 32° BIL em direção à Rua Bingen por volta das 14h. De lá, seguirá pela Rua das 14h. De lá, seguirá pela Rua Paulino Afonso, Monte caseros, Roberto Silveira e Monsenhor Bacelar, seguindo em direção ao Valparaíso. O grupo voltará pela Whashington Luiz em direção ao Centro, passando pela Rua do Imperador e subindo a General Osório, Aureliano Coutinho e Rua Teresa atė o Alto da Serra.
Os veículos farão o retorno e voltarão pela Dr. Sá Earp, passando pela Rua Visconde de Souza Franco, Rua do Imperador e Rua da Imperatriz. Em frente ao Museu Imperial e à Câmara Municipal, o Supermercado Bramil e retornara, sendo encerrado no Shopping Estação ltaipava. "O percurso é longo, mas a ideia é dar a oportunidade de a população ver o Papai Noel e entrar no clima de Natal", explica o presidente do PC&VB, lembrando que, se chover, o evento será suspenso e pode ser realizado no domingo. "Como os carros sa0 abertos, dependemos do tempo. Mas a principio teremos dois desfiles, no dia 12 e no dia 19, com saída às 14h. Se chover, a programação fica adiada para domingo. Se chover nos dois dias, o evento é suspenso", alerta.
Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, acredita que a ação é uma maneira de trazer um pouco de alegria aos petropolitanos e turistas que estejam aqui na cidade nesse momento, sem causar aglomerações que podem trazer riscos de contágio do coronavírus. As entidades do setor de bens e serviços, turismo e Comércio se uniram para não deixar o clima natalino sercomércio se uniram para não deixar o clima natalino ser esquecido.
O "Natal Sobre Rodas" será um momento de carinho com nossos moradores e visitantes. Pela cidade Além dos dois desfiles, Petrópolis tem programação também no Sesc Quitandinha, com vídeo mapping nos dias 16, 17 e 18. Na região uma churrascaria em trente está toda decorada e montou uma árvore de Natal de 3 metros navaranda, onde o visitante pode tirar fotos. No Centro, a Câmaranos dias 16, 17 e 18. Na região uma churrascaria em trente está toda decorada e montou uma árvore de Natal de 3 metros na varanda, onde o visitante pode tirar fotos. No Centro, a Câmara Municipal também recebeu iluminação especial. Ainda há decoração e programação especial na Rua Teresa e 16 de Março. A Associação de Guias de Turismo de Petrópolis também oterece caminhada pelo Centro Histórico e a Casa Petrópolis, aberta como instituto de cultura, já está funcionando.
Fonte: Sou Petrópolis