(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Exclusivo: essa coluna apurou que a partir de fevereiro de 2020, o supermercado Walmart de Campos, hoje vizinho de um forte concorrente, o Assaí, vai passar a se chamar BIG, mudando assim de bandeira.
Colaboradores já estão sendo recrutados e treinados para o novo estilo da loja que deverá ser um pouco menos sofisticado. Boa parte dos atuais funcionários do Walmart será absorvida pela BIG.
Além da nova marca, a iniciativa engloba mudanças nas lojas como mais investimentos nos formatos cash &carry, com o Maxxi Atacado, e clube de compras, como Sam’s Clube.
Após diversas pesquisas e análises para definição da bandeira das lojas, o Grupo BIG escolheu por marcas regionais que resgatam vínculos emocionais para com os clientes. “Big é uma marca forte no Sul do país e bem avaliada no Sudeste e Centro-Oeste, assim como Bompreço — amplamente reconhecida no Nordeste — e conta com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a ser Big Bompreço”, disse o diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big, Jorge Herzog.
A mudança na companhia não fica restrita somente à nova bandeira de acordo com Herzog. “Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização”, acrescentou.
No Brasil desde 1995, o Grupo BIG, funciona hoje com 50 mil funcionários distribuídos em 550 lojas em 18 estados mais o Distrito Federal. São sete bandeiras entre hipermercados (Big e BIg Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Clube) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O conglomerado de varejo alimentar é o terceiro maior do país. A AdventInternational anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.
Fonte: Coluna do Balbi