Com o intuito de coibir a comercialização de produtos cortantes na prática de soltar pipa, policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), em São João da Barra, apreenderam uma máquina para produção de linhas com cerol, 52 carretéis com cerol, 17 carretéis de linha chilena, 20 frascos de cerol e um carretel pronto para ser preparado, nessa terça-feira, 14, no bairro Telê Santana, em Grussaí.
O secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, alertou que essa prática é proibida no Estado do Rio de Janeiro por Lei. “Vamos intensificar as ações, mas é preciso colaboração da população através de denúncias de uso, fabricação e comercialização desses produtos”, ressaltou Campinho, disponibilizando o disque denúncia (22) 2741-7878 – ramais 251 e 252 ou (22) 99741-7878.
O infrator foi conduzido à 145ª Delegacia de Polícia Civil para que fosse lavrado o auto de flagrante e aplicação de multa administrativa. Já o material apreendido será encaminhado para perícia e posteriormente será destruído. Além da guarnição do Proeis, composta pelo segundo-sargento, De Oliveira e o cabo, Matos, a ação contou com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, com o segundo -sargento, Daniel e o cabo Jeferson Lemos.
Fonte: Secom