Uma apresentação artística terminou em acidente na manhã desta quinta-feira (28), em uma escola particular de Campos. Um grupo de acrobatas e ginastas do município — Acroloucos — foi contratado para fazer uma apresentação durante a festa de encerramento do ano letivo dessa instituição, mas, durante a performance no tecido acrobático, o profissional sofreu uma queda na frente dos estudantes.
Procurada pela equipe de Jornalismo, a assessoria de imprensa da instituição afirmou que, como ocorre todos os anos, a escola promoveu uma cerimônia de encerramento das atividades e contratou o grupo. Contudo, os artistas foram orientados pelo setor de Segurança do Trabalho da escola a não realizar tal performance, exatamente devido ao risco de acidentes. No entanto, os acrobatas, acostumados a praticar esse espetáculo, insistiram e, eles mesmos, teriam levado os materiais e montado a estrutura necessária para a realização da apresentação de acrobacia.
Quando o acrobata estava a alguns metros de altura, o tecido soltou da estrutura metálica e o homem foi ao chão da quadra poliesportiva. A princípio, ele teria batido com a cabeça.
Os profissionais da instituição acionaram o Corpo de Bombeiros que imediatamente socorreu o homem e o levou para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, a vítima, identificada como R.S., de 51 anos, está lúcido, estável e mantido em observação. Ele sofreu fratura de vértebra cervical que, por enquanto, não indica necessidade de cirurgia. O paciente está fazendo uso de colar cervical para manter o pescoço imobilizado enquanto se recupera da lesão.
O Acroloucos também foi procurado pelo Jornalismo, mas não foi possível entrar em contato com os artistas por telefone.
Fonte: Terceira Via