domingo, 9 de junho de 2019

Festa de Santo Antônio iniciada sábado com diversas atrações em Campos

(Fotos: Silvana Rust)
A comemoração pelos 156 anos da festa religiosa em homenagem a Santo Antônio teve início neste fim de semana. Na noite deste sábado (08), o forró pé de serra do grupo "Cadê a Sanfona" animou a comunidade, junto à programação festiva da Paróquia Santo Antônio.

A festa tem o incentivo da Prefeitura através da superintendência de Entretenimento e Lazer, Guarda Municipal, Postura e Iluminação Pública. O superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, pontuou a importância de valorizar a comemoração.


- É uma festa tradicional no bairro e região, que faz parte do calendário oficial do município. Pensando nisso, buscamos atender as demandas solicitadas pela Paróquia para que a festa pudesse acontecer da melhor forma - contou Fabiano.

O "arraiá do Toninho" foi animado por três quadrilhas - crianças, jovens e adultos. A festa também contou com apresentação musical de forró pé de serra, além de comidas típicas. Há três meses junto à comunidade, Padre Walace agradeceu o apoio da Prefeitura à celebração.

- Ficamos muito gratos pela forma como a Prefeitura, através de algumas pastas, nos atendeu tão bem para realização desse evento. O valor arrecadado em toda a festa será revestido a pintura e reparos em nossa Paróquia - disse.


Em menção a Santo Antônio, o calendário com missas diárias acontece desde o último dia 31 e se estende até 13 de junho, dia de Santo Antônio. Neste domingo (09), a programação conta com passeio ciclístico pela manhã, caminhada da paz a partir das 16h -saindo da Paróquia São Vicente- e encerra com missa na Praça da Paróquia, reunindo todos os padres de Guarus. 

Durante a semana as comemorações continuam. Na quarta-feira (12) tem noite dos namorados com Sandro Balli. Na quinta-feira (13 a celebração a Santo Antônio, na data do padroeiro, começa com missa às 7h30 e às 10h - com o bispo. A programação se encerra às 18h, com procissão e missa. 

-Frequento as festas da Paróquia Santo Antônio há mais de 50 anos e posso dizer que a deste ano está muito legal. A tradição está mantida- finalizou a operadora de caixa, Marlene Gomes.