(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Bandidos assaltaram um ônibus da Auto Viação São João, que fazia a linha Rodoviária-Travessão, por volta das 19h30 dessa terça-feira (12), próximo ao km 8 da BR 101 (Campos-Vitória). No coletivo estavam cerca de 30 passageiros, além do motorista e uma cobradora. Dos passageiros foram levados pertences pessoais, como celulares, documentos, cartões e dinheiro. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, dois homens, um deles armado, entraram no coletivo e anunciaram o assalto. “É um assalto, não abram a porta, senão nós vamos atirar. A começar pela cobradora e depois o motorista”, um deles gritou. Em seguida, a dupla abordou os passageiros e roubou diversos pertences pessoais. Um dos assaltantes chegou a efetuar um disparo para o alto, mas a arma falhou. Minutos depois, os criminosos desembarcaram em um trecho da rodovia e fugiram. No ônibus não havia câmeras de segurança.
Ainda de acordo com a polícia, passageiros relataram ter visto com os assaltantes um revólver velho, de cano curto, de cor preta. Ao chegarem ao distrito de Travessão, vários passageiros teriam buscado atendimento no posto médico, abalados com o assalto.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde, até o momento, cinco vítimas — de 47, 42, 38, 36 e 25 anos — prestaram depoimentos. Segundo a Polícia Civil, os funcionários da empresa serão intimados para prestar declarações.
Fonte: Folha 1