segunda-feira, 11 de março de 2019

Bebê atingido na cabeça por pedra arremessada por médico deixa hospital após 20 dias


Após 20 dias internado em duas unidades hospitalares, o pequeno Heitor, de um ano de idade, recebeu alta médica do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Ele havia sido liberado na quinta-feira, mas passou o resto da semana na capital cearense e retornou ao Crato, sua cidade natal, na noite de ontem (10).

Heitor sofreu uma pedrada na cabeça em 19 de fevereiro, durante uma discussão entre seu pai e um médico, no Crato, na região do Cariri, e passou por duas cirurgias e recebeu 43 pontos na cabeça. A mãe, Ana Cláudia Jesuíno, relembra os momentos de angustia vividos nas últimas semanas.

"Ele sentia muitas dores. Chorava bastante e ficou todo esse tempo a base de remédios", diz a mãe.

De acordo com os médicos que atenderam Heitor, ele teve afundamento no crânio. Um dos ossos da cabeça perfurou o cérebro, o que resultou em coágulo e sangramento.
No mesmo dia em que Heitor recebeu alta, o médico Alcides Muniz Gomes de Matos Filho, que atirou a pedra foi detido, em Juazeiro do Norte, em um restaurante enquanto almoçava com a mulher e dois filhos, por descumprir medida cautelar, segundo a polícia. A defesa de Alcides alega que o cliente não descumpriu a lei e aguarda audiência de definição das determinações da medida. O médico havia sido detido no dia da agressão ao bebê e foi solto em seguida.




Fonte: G1