Um professor de Educação Física de uma escola municipal do bairro Ano Bom, em Barra mansa, foi detido ontem pela polícia e afastado de suas funções pela prefeitura por suposto assédio sexual a uma aluna de 14 anos. De acordo com depoimento da mãe da adolescente, a filha contou que as investidas do docente já vinham ocorrendo, sob ameaças, há pelo menos um ano.
Segundo o delegado da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido, como não houve prisão em flagrante, o acusado foi ouvido e irá responder em liberdade pelo artigo 216-A do Código Penal — constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função. A pena pode variar de um a dois anos de prisão.
"Hoje (ontem), orientada pela direção do colégio, ela conseguiu gravar, com o celular, parte das cantadas abusivas. Em uma delas, ele (o professor) diz que queria 'chupar os seus seios'. Numa outra parte, ele a ameaça covardemente, afirmando que era para minha filha não fazer nada, 'porque ela tem família'", contou a mãe da estudante.
Fonte: O Dia