(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Estrada de Poço Gordo, em Goitacazes, foi agredida e ameaçada de morte por um aluno, na manhã desta quinta-feira (21), em Campos. O caso aconteceu por volta das 10h, no 1º piso da escola, em frente à secretaria, após a idosa, de 64 anos, ter um desentendimento com o adolescente, de 15 anos. A secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que, após ouvir os envolvidos e os órgão competentes, ficou decidida a suspensão e transferência do aluno para outra escola da rede estadual. No ano passado, casos de agressão a profissionais em salas de aula tiveram repercussão nacional e externaram a preocupação de toda comunidade escolar.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que advertiu o menor após flagrá-lo fora da sala em horário de aula. Ao questionar o fato de o aluno estar "matando aula" dentro da escola, ela pediu para que ele se retirasse da unidade. Foi então que o adolescente ficou transtornado e, segundo a denunciante, a agrediu com um tapa no braço e disse que iria “acabar com a vida dela”. Após o desentendimento, uma viatura da PM foi até a unidade de ensino e conduziu a diretora e o aluno para a delegacia.
Segundo a polícia, a vítima não passou por exame de corpo de delito e, após prestar depoimento, disse que voltaria para o 2º turno de aula. Já o adolescente, ao prestar esclarecimentos, negou as acusações e foi liberado.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Testemunhas que presenciaram a situação também foram ouvidos na DP.
Fonte: Terceira Via