terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Guarda municipal preso após ser condenado por ato violento ao pudor

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um guarda municipal foi preso, na manhã desta terça-feira (4), na antiga Casa Brasil Portugal, onde funciona setores do Empreendedorismo e IMTT. Ele foi condenado em segunda instância por ato violento ao pudor, praticado no verão de 2004, em Farol de São Thomé. As vítimas eram meninas de 11 e 15 anos, que estudavam na escola em que ele trabalhava.

O guarda teria levado as meninas para sua casa, em Farol, com promessa de lhes dar bonecas, celular e roupas, e praticado, com as vítimas, "atos libidinosos", conforme processo. O mandado de prisão foi expedido dia 21 de setembro e cumprido pelo oficial de Justiça JC Lessa e por policiais da 134ª Delegacia de Polícia (Centro) nesta manhã. Durante o processo, o guarda, que seria namorado da mãe de uma das meninas, negou a prática do crime.

Também no processo, constam que o condenado tinha passagens pela polícia por desacato, em 2001, e homicídio, em 2002. As meninas teriam sido vítimas do guarda "algumas vezes", inclusive ameaçadas, com arma de fogo, por ele. O homem foi encaminhado à 134ª DP.







Fonte: Folha da Manhã