Com a captação de patrocínio – mais empresas já estão aderindo - para financiar o Natal Imperial, a prefeitura já começa a colocar em prática os preparativos para a festa com a expectativa de superar em público e retorno financeiro à economia da cidade a programação de 2017. A empresa VACC Indústria, Comércio e Serviços foi a vencedora do pregão presencial para a iluminação do Natal Imperial de 2018, realizado nesta quarta-feira (31/10), e será responsável por toda a iluminação na cidade, que vai ganhar mais de 6 milhões de micro lâmpadas enfeitando prédios históricos, pontos turísticos e árvores, principalmente no Centro Histórico.O valor do pregão foi fechado em R$ 2.800.000,00, bem abaixo do valor teto da licitação (R$ 3.333.185,21) e, portanto, vai receber 16% a menos do previsto. Este ano o Natal estará prolongado – com 52 dias de atrações – e mais abrangente, indo com iluminação até Itaipava.
A iluminação é um dos pontos altos do Natal Imperial, que este ano vai começar no dia 30 de novembro. Somada à decoração especial, a prefeitura espera transformar a cidade em um verdadeiro cenário de Natal e atrair um número ainda maior de público do que registrado no ano passado, quando mais de 330 mil pessoas passaram pela festa. Em 2018, a festa aumentará o número de patrocinadores, já que mais empresas estão aderindo ao evento. Nesta edição, o Natal Imperial vai contar com 16 dias a mais, já que fica até 20 de janeiro e, por isso, terá programação estendida.
“O Natal já vem sendo planejado há meses, mas esse é o primeiro passo para o início do trabalho. A iluminação é parte fundamental na festa e este ano o público poderá esperar muitas surpresas”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.
Além da iluminação nas ruas e prédios, a prefeitura também está estimulando que comércio e rede hoteleira participem do Natal Imperial, assim como casas particulares, com luzes de natal.
No ano passado, a decoração e programação da festa garantiram a injeção de R$ 220 milhões na economia do município, com restaurantes, hotéis e comércio lotados durante todo o mês de dezembro. Foram cerca de mil horas de programação, sendo mais de 120 eventos organizados pela prefeitura e 85 atividades promovidas pelo Sesc Quitandinha.
Fonte: Secom PMP