sábado, 10 de novembro de 2018

Dez pessoas morreram em deslizamento de morro em Niterói


Na madrugada deste sábado, após a comemoração do aniversário do menino Arthur Caetano de Carvalho, de 3 anos, um deslizamento derrubou cinco casas vizinhas à da criança no Morro Boa Esperança, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. A tragédia, que matou dez pessoas, é a segunda pior enfrentada pela cidade. Em 2010, 46 pessoas morreram no Morro do Bumba, no bairro Viçoso Jardim, após intensas chuvas que caíram na cidade. O menino está em estado gravíssimo. A irmã, Nicole, de 10 meses, está entre os mortos, segundo informações da Globo News. A mãe de Arthur uma tia são duas das 11 vítimas resgatadas com vida pelos bombeiros. Com base em relatos de familiares, as equipes trabalham com um total de 4 desaparecidos.


Os mortos até agora listados pelo Corpo de Bombeiros são: Janete, 55 anos; Maria Madalena, 56 anos; Maria do Carmo, 80 anos; Claudiomar, 37 anos; um menino de 3 anos; uma menina de 9 anos; e uma mulher adulta.


De acordo com a Globo News, a pequena Nicole, de 11 meses, está entre as vítimas fatais.




Uma pedra rolou morro abaixo do alto da comunidade e atingiu ao menos cinco casas. Uma bebê de 8 meses, Nicole Caetano, ainda não foi encontrada. Onze pessoas foram resgatadas com vida. Na noite de sexta-feira, os familiares comemoraram o aniversário do menino Arthur Caetano de Carvalho, de 3 anos. Ele estava dormindo, no momento que sua casa desabou. O caso dele é o mais grave, que sofreu um trauma no tórax. Arthur está internado no Hospital estadual Azevedo Lima, mas devido ao agravamento de seu quadro, ele poderá ser transferido para outra unidade.

O Hospital estadual Azevedo Lima, no bairro do Fonseca, em Niterói, recebeu ainda outras cinco vítimas do deslizamento: uma criança em estado estável e quatro adultos. Dois deles já receberam alta e dois permanecem estáveis. Já o Hospital estadual Alberto Torres, localizado em Colubandê, em São Gonçalo, rebeceu um adulto, que apresenta estado estável.






Fonte: Extra