(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A temporada de Natal está chegando na Cidade da Criança Zilda Arns. Com enfeites e árvores natalinas, contação de histórias e a tão esperada chegada do bom velhinho Papai Noel, o parque temático trará várias atividades para todas as crianças durante todo o mês de dezembro. Neste sábado (1º) e domingo (2), a partir das 10h, o que não vai faltar é diversão para os visitantes.
Pintura artística e com lápis de cera, acontecem nos horários das 10h às 11h15, das 13h30 às 14h30 e das 19h às 20h, no térreo do Castelo. Já no terceiro piso, de 11h as 12h e de 13h as 16h, as crianças poderão participar dos jogos pedagógicos educativos, com as artes-recreadoras Tatiany Alves e Rosana Rocha. Aos que gostam do chafariz, o funcionamento será nos seguintes horários: 11h30, 14h, 16h, 17h30 e as 19h. E, as brincadeiras divertidas acontecem de 16h as 17, próximo ao Castelo.
A história “Alvinho e seus presentes de Natal”, contada pela arte-recreadora Gladys Gama, começará às 11h15. Às 14h30, será “Thiago, Luzia e os Salva Sonhos”, contada por Djulha Castro. Às 15h30h, será a “Como a Grinch roubou o Natal”, com o arte-recreador Valdiney Mendes. E, as 18h, “A Fada dos brinquedos” por Gladys Gama.
“O Natal de Lola e Lulu”, será a esquete teatral deste final de semana. Apresentada por Valdiney Mendes, Djulha Castro e Adriana Monteiro, as 17h, a esquete conta a história de duas meninas que esqueceram o significado do Natal, pois acham que o único sentido do Natal é ganhar presentes. Elas conhecem um duende que explica o verdadeiro espírito natalino, que vai muito além do que ganhar presentes.
A Cidade da Criança Zilda Arns funciona normalmente aos sábados e domingos, das 10h às 21h. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, no Parque Alzira Vargas.
Fonte: Secom PMSJB