(Arquivo - Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A Defesa Civil Municipal em São João da Barra recebeu alerta de ressaca da Marinha do Brasil e a orientação é para que pescadores evitem a atividade em alto mar até domingo, 11. Mar agitado e ondas no litoral devem chegar a 2,5 metros.
O subcoordenador de Defesa Civil, Welington Barreto, informa que foi feito aviso, juntamente com a Secretaria de Pesca, a todos os trabalhadores da pesca.
- A ressaca chega em São João da Barra também pelo motivo de fazer parte do cabo de São Thomé. A Marinha está monitorando toda a costa brasileira e a qualquer momento poderá mudar a situação - disse Barreto.
O período de maré de lua, explica Barreto, iniciou ontem, dia 7, e vai até o próximo dia 14. "Com a ressaca e períodos de maré de lua, a tendência é o mar avançar ainda mais. Estamos monitorando toda orla e até o momento não existe nenhum desabrigado", destacou.
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMTE), fortes chuvas causaram alagamentos em diversos municípios da região e o nível do rio Paraíba do Sul deverá subir a partir de amanhã (sexta-feira).
- A medição do rio, às 12h, estava em 4,40 metros e as águas que caíram nesses municípios deverão chegar no rio Paraíba do Sul, em São João da Barra, a partir das 7h de amanhã, 9 – concluiu.
Fonte: Secom PMSJB