quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Polícia localiza mãe de bebê supostamente deixada em caixa de papelão em Campos

(Foto: Reprodução)
O caso da bebê recém-nascida que supostamente teria sido encontrada em uma caixa de papelão no Parque Nova Brasília, em Campos, pode ganhar um desfecho a partir do depoimento da mãe dela localizada pela Polícia Civil (PC), na tarde da última segunda-feira. Segundo nota da PC divulgada pelo G1 Norte Fluminense nesta terça-feira, a mulher que teria achado a criança e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) prestou depoimento e que “em nenhum momento houve risco ao bebê, pois não houve crime de abandono propriamente dito”.

Segundo a PC, a mulher que teria encontrado a bebê, na noite da última sexta-feira (21), mudou a versão da história contada inicialmente. A princípio, ela disse que passava pela calçada da rua Francisco Borges quando escutou o choro da bebê, que estava em uma caixa de papelão. Após ser encontrada, a criança de aproximadamente 10 dias foi encaminhada para o HFM, vestida e sem sinais de maus tratos. Na unidade, o Conselho Tutelar foi acionado.

Em um segundo momento, a mulher relatou a uma conselheira que a criança foi deixada pela mãe, que já tem três filhos e passa por dificuldades financeiras. A partir da nova versão, a PC continua com as investigações que seguem em sigilo, por isso, mais detalhes não foram divulgados.

Ainda de acordo com nota da Polícia Civil divulgada no G1, a mãe da criança ainda não foi ouvida porque “está bastante debilitada fisicamente e se encontra internada”.

A criança permanece em uma casa de abrigo mantida pela prefeitura municipal. Em nota, a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) informou que o caso encontra-se sob responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude, logo, sob segredo de justiça.







Fonte: Folha da Manhã